Se deparar com uma loja do Carrefour é fácil para quem mora em uma cidade média ou grande no Brasil. O grupo possui quase 750 unidades com essa bandeira no país. Ainda assim, essa não é a maior fonte de renda da companhia no mercado brasileiro.
+ Leia mais notícias de Curiosamente e desvende um mundo escondido
Em 2024, o grupo faturou R$ 120 bilhões — e apenas 23% desse valor veio das vendas das lojas com o nome Carrefour. O grande negócio da companhia atualmente é o Atacadão, conforme mostram os números oficiais.

Trata-se de uma rede com cerca de 360 hipermercados. Juntas, essas unidades faturaram R$ 86 bilhões ao longo do ano — ou seja: 70% do faturamento do grupo.
O maior negócio do Carrefour no Brasil
Fundado no fim da década de 1950, na França, o Carrefour iniciou suas operações no Brasil apenas em 1975. Em 2007, o grupo comprou o Atacadão por R$ 2,2 bilhões — uma rede varejista fundada em Maringá, no Paraná, em 1962.
+ Leia mais notícias de Economia em Oeste
Inicialmente, seu nome era Alcides Parizotto Comércio e Representações, em homenagem ao fundador do negócio. Em 2007, quando foi vendida, a rede já contava com 34 unidades e utilizava o nome atual.
Outras marcas
Além do Atacadão, o grupo controla outros dois grandes negócios: o Sam’s Club, cujas vendas em 2024 somaram R$ 1,7 bilhão, e o Banco Carrefour, que faturou quase R$ 18 bilhões no Brasil no mesmo ano.
O post O Carrefour não é mais o maior negócio do Carrefour; entenda apareceu primeiro em Revista Oeste.