O primeiro teaser da série Chespirito: Sin Querer Queriendo, do streaming Max, gerou críticas de Florinda Meza, atriz que interpretou Dona Florinda e foi casada com Roberto Bolaños, criador de Chaves. A produção promete retratar os bastidores do programa.
Leia mais: “Chaves já é a maior audiência do SBT”
“Sei por uma boa fonte que, nesta biografia, não há respeito pela minha pessoa e muito menos pela verdade”, escreveu Meza, nas redes sociais. “Isso causaria grande dor ao Roberto. Quem se importa com a autorização ou opinião de alguém que já partiu?”
A série, ainda sem data de estreia, será exibida pela Max. Pablo Cruz-Guerrero interpreta Roberto Bolaños, enquanto Jesusa Ochoa faz o papel de Maria Antonieta de las Nieves (Chiquinha). Miguel Islas será Ramón Valdés (Seu Madruga) e Juan Lecanda interpreta Carlos Villagrán (Quico).
Atriz de Chaves tem atritos antigos com filho de Bolaños
Meza foi casada com Bolaños de 2004 a 2014, ano em que o ator morreu. Segundo a imprensa mexicana, a atriz tinha uma relação conturbada com os filhos de Bolaños, que detêm os direitos autorais das obras.

Quem comanda o Grupo Chespirito, responsável pelas produções, é Roberto Gomez Fernandez. Ele é filho de Bolaños com sua primeira esposa, Graciela Fernandez.
+ Leia mais notícias de Imprensa em Oeste
Meza já criticou a gestão anterior, especialmente durante o período em que Chaves e Chapolin ficaram fora do ar por quatro anos por causa de um impasse com a emissora Televisa.
O post Série sobre bastidores de Chaves recebe críticas de atriz de Dona Florinda apareceu primeiro em Revista Oeste.