Incêndio destrói teatro da PUC em Curitiba e paralisa aulas

Um incêndio atingiu um dos blocos da Pontifícia Universidade Católica (PUC) do Paraná, no Bairro Prado Velho, em Curitiba, na noite de terça-feira, 15. As chamas comprometeram duas alas do Bloco Azul, onde funciona o Tuca, teatro universitário da instituição.

O fogo mobilizou 12 equipes do Corpo de Bombeiros, que controlaram a situação em cerca de 30 minutos. Como resultado, a operação rápida impediu que as chamas avançassem para outras estruturas do campus. Não houve feridos.

+ Leia mais notícias de Brasil em Oeste

A brigada de incêndio da universidade atuou na evacuação de alunos, professores e funcionários. Polícia Civil abriu investigação para apurar as causas do acidente.

A reitoria suspendeu as aulas no campus de Curitiba nesta quarta-feira, 16. Nesse sentido, a PUC informa à comunidade acadêmica que vai publicar novos comunicados por meio do aplicativo institucional e do e-mail oficial.

Incêndio PUC-PR | Foto: Reprodução/Redes sociais

Rafael Greca, ex-prefeito da capital paranaense e atual secretário estadual de Desenvolvimento Sustentável, confirmou que o Tuca sofreu danos severos. Ele destaca que o treinamento de evacuação da universidade evitou vítimas.

“Pelas informações que temos, o incêndio está sob controle, mas o trabalho dos bombeiros ainda não foi concluído”, disse Greca. “A evacuação ocorreu de forma rápida e organizada, e não há feridos, graças a Deus.”

+ Leia também: “Lula ataca ‘elite’ brasileira ao inaugurar campus no Rio de Janeiro”

Além disso, o prefeito Eduardo Pimentel (PSD) se solidarizou com a universidade e ofereceu apoio da prefeitura.

Reformado em 2019, o Tuca tem capacidade para 640 pessoas e abriga eventos acadêmicos e culturais. A modernização incluiu, por exemplo, melhorias em acessibilidade, som, luz e conforto, consolidando o teatro como um dos principais espaços de Curitiba.

Incêndio atinge Ministério da Educação

No início deste mês, um incêndio atingiu a área externa do anexo do Ministério da Educação (MEC), em Brasília. O prédio foi esvaziado e o Corpo de Bombeiros controlou rapidamente as chamas por volta das 17h. Ninguém ficou ferido.

O MEC esclarece que o fogo teria começado na central de ar condicionado. Portanto, os bombeiros trabalharam para identificar o que teria causado o incêndio.

O post Incêndio destrói teatro da PUC em Curitiba e paralisa aulas apareceu primeiro em Revista Oeste.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.