Neste domingo, 13, a defesa de Daniel Silveira requereu ao ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), a habilitação de dois assistentes técnicos.
Conforma a petição, obtida em primeira mão por Oeste, os nomes são:
- Hewdy Lobo Ribeiro, psiquiatra forense responsável por laudos de casos famosos, como o de Suzane von Richthofen, e de Adélio Bispo;
- Elise Karam Trindade, psicóloga jurídica.
Atualmente, Silveira se encontra em uma colônia agrícola, em Magé (RJ), a pouco mais de 60 quilômetros da capital fluminense.
Saúde mental de Daniel Silveira

Em fevereiro deste ano, a coluna revelou que os advogados de Silveira manifestaram preocupação com a saúde mental do ex-deputado. Na ocasião, a defesa falou em “quadro de instabilidade emocional”.
“Sua saúde física e psicológica está em risco”, afirmou a defesa, à época. “De acordo com os tratados internacionais assinados pelo Brasil, especialmente a Convenção Americana de Direitos Humanos e a Convenção Contra a Tortura e Outros Tratamentos ou Penais Cruéis, Desumanos ou Degradantes, a defesa vem requerer a autorização para entrada dos profissionais anteriormente qualificados.”
Leia também: “Órfãos de pais vivos”, reportagem publicada na Edição 264 da Revista Oeste
O post A mais recente estratégia da defesa de Silveira apareceu primeiro em Revista Oeste.