O governador Tarcísio de Freitas anunciou a troca de comando da Polícia Militar (PM) de São Paulo: ele nomeou na quarta-feira 16 o coronel José Augusto Coutinho como novo comandante-geral da corporação.
A substituição do coronel Cássio Araújo de Freitas foi publicada no Diário Oficial do Estado. Cássio assumiu o cargo em janeiro de 2023 e vai para a reserva.
Coutinho era subcomandante da PM desde fevereiro de 2024. Doutor em Ciências Policiais de Segurança e Ordem Pública, é bacharel em Educação Física e tem mais de 33 anos de serviço.
Leia mais: “Tarcísio vai reforçar articulação por anistia no Congresso”
Durante a carreira, comandou unidades estratégicas como a Rondas Ostensivas Tobias de Aguiar, a Rota, o Policiamento de Choque e o Estado-Maior da PM.
Com a mudança, o coronel Erick Gomes Bento, atual chefe do Gabinete do Comando Geral, será o novo subcomandante da corporação.
Tarcísio e Derrite falam sobre troca do comando da Polícia Militar
Em publicação nas suas redes sociais, Tarcísio falou sobre a troca do comando da Polícia Militar e agradeceu o trabalho do Coronel Cássio.
“A Polícia Militar de São Paulo teve a honra de contar nos últimos dois anos e meio com o comando do Coronel Cássio, que encerra hoje a sua missão à frente da corporação”, escreveu Tarcísio. “Ao longo desse período, foram muitos os desafios, mas a PM sempre teve em seu comando a sabedoria, firmeza e serenidade necessárias para conduzir com excelência os rumos da tropa a cada momento. Cássio conta com a minha eterna gratidão e finaliza esse ciclo com dever cumprido.”
De acordo com o secretário da Segurança Pública de São Paulo, Guilherme Derrite, Cássio continuará atuando na área da segurança.
+ Leia mais notícias de Brasil em Oeste
“O coronel Cássio cumpriu seu papel com maestria”, disse Derrite. “Um profissional extremamente capacitado e operacional, que esteve conosco na linha de frente do combate ao crime organizado e apresentou os melhores índices de produtividade da história da instituição.”
O post Tarcísio troca comando da Polícia Militar de São Paulo apareceu primeiro em Revista Oeste.