A morte do bebê Noah Josué da Silva Dantas, de apenas quatro meses, causou comoção no interior do Rio Grande do Norte. O menino foi atropelado com a mãe na noite de quarta-feira 16, em um trecho da BR-304, que passa por Caiçara do Rio do Vento, a 100 quilômetros de Natal. O carro envolvido era ocupado pela prefeita de Parnamirim, Professora Nilda (Solidariedade), e conduzido pelo marido dela.
+ Leia mais notícias de Brasil em Oeste
A vítima caminhava de volta para casa com o filho nos braços, depois de sair do hospital. O carro seguia no sentido Mossoró–Natal quando os dois foram atingidos por volta das 19h15. O bebê não resistiu aos ferimentos e morreu no Hospital Walfredo Gurgel, em Natal. A mãe sobreviveu e recebeu alta médica.
Investigação apura acidente com prefeita e morte de bebê
Segundo a Polícia Rodoviária Federal, o motorista permaneceu no local e realizou o teste do bafômetro, com resultado negativo para ingestão de álcool. O superintendente da PRF, Péricles Santos, apontou a baixa iluminação da rodovia como possível causa do acidente. Um laudo técnico ainda será elaborado para esclarecer a dinâmica da colisão.
A investigação ficará a cargo da 1ª Delegacia Regional de São Paulo do Potengi, responsável pela área de Caiçara do Rio do Vento. O atropelamento ocorreu no retorno da prefeita de um compromisso oficial em Mossoró.
Em nota, a Prefeitura de Parnamirim lamentou a tragédia e informou que o condutor prestou socorro às vítimas e acionou imediatamente a PRF. A gestão confirmou a morte da criança e afirmou que está prestando apoio integral à família. Parnamirim é o terceiro município mais populoso do Rio Grande do Norte.
O post Bebê morre atropelado por carro com prefeita de Parnamirim no interior do RN apareceu primeiro em Revista Oeste.