Na madrugada desta sexta-feira, 18, um trágico acidente na Avenida Brasil, na zona norte do Rio de Janeiro, resultou na morte de três agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF). O incidente ocorreu enquanto os agentes perseguiam motociclistas sem capacete que escaparam de uma blitz.
+ Leia mais notícias de Brasil em Oeste
Durante a perseguição, a viatura da PRF enfrentou ondulações no asfalto, fazendo com que o veículo “saltasse” e colidisse violentamente com um carro de passeio. Com o impacto, ambos os veículos foram lançados para uma rua lateral, colidindo contra postes.
Na viatura da PRF, quatro agentes estavam presentes. Três deles foram lançados para fora do veículo e morreram no local. As vítimas foram identificadas como Diego Figueiredo, Rodrigo Pizetta e Carlos Mariath.

O quarto agente foi levado ao Hospital Getúlio Vargas, onde recebeu atendimento médico e recebeu alta ainda na manhã desta sexta-feira.
O carro de passeio, vindo da região de Parada de Lucas, transportava três pessoas. Apenas o motorista foi ejetado do veículo, enquanto sua mulher e a filha pequena do casal, de dois anos, tiveram ferimentos leves. Os motociclistas conseguiram fugir do local.

Atendimento às vítimas
Equipes de emergência, incluindo o Corpo de Bombeiros, Polícia Militar e Polícia Civil, foram acionadas para prestar socorro e controlar a situação. A perícia foi realizada no local, e o caso está sob investigação da 38ª Delegacia de Polícia (Brás de Pina).
As autoridades buscam imagens de câmeras de segurança próximas para ajudar na apuração dos fatos e identificar as circunstâncias exatas que levaram à tragédia.
As imagens registradas no local do acidente mostraram a viatura da PRF completamente destruída e o socorro às vítimas.
Ministro da Justiça lamenta morte de agentes da PRF
Em um comunicado oficial, o ministro da Justiça e Segurança Pública, Ricardo Lewandowski, lamentou com “profundo pesar” as mortes de Diego Figueiredo, Rodrigo Pizetta e Carlos Mariath.
“O ministro expressa solidariedade às famílias e amigos das vítimas, reiterando o compromisso do governo federal em prestar todo o apoio necessário aos familiares neste momento de dor”, destacou.
Na nota, Lewandowski ainda destacou a “importância da atuação da PRF na preservação da ordem pública e na proteção da sociedade”.
“Os policiais envolvidos estavam no exercício de suas funções, empenhados em garantir a segurança nas rodovias federais durante o feriado”, afirmou. “O ministro reconhece o trabalho incansável da corporação e reafirma o compromisso do Ministério da Justiça e Segurança Pública com a valorização dos profissionais de segurança pública.”
O post Três agentes da PRF morrem durante perseguição na Avenida Brasil, no Rio apareceu primeiro em Revista Oeste.