‘Jesus batia em gente parecida com Bolsonaro’, diz jornalista de site esquerdista

O jornalista Leandro Demori, do site Instituto Conhecimento Liberta (ICL) Notícias, disse, na última quarta-feira, 16, que Jesus Cristo “batia” em pessoas parecidas com o ex-presidente Jair Bolsonaro. O comentarista político deu a declaração durante o programa ICL Notícias.

+ Leia mais notícias de Imprensa em Oeste

Demori criticou um vídeo publicado por Bolsonaro nas redes sociais, na última terça-feira, 15. Nas imagens, a ex-primeira-dama e mulher do político, Michelle Bolsonaro, aparece enquanto lava os pés do ex-presidente, que estava em uma cadeira do Hospital DF Star, onde segue internado. O político passou por uma cirurgia no último domingo, 13.

“Esse vídeo, gente, onde não se fala nada, é uma encenação bíblica vagabunda, que é o que essa gente sabe fazer, uma leitura torpe e cretina da Bíblia“, afirmou Demori. “Jesus Cristo, se voltasse à Terra, possivelmente ia cagar essa galera de pau. O único ato de violência de Cristo foi para bater em gente parecida com o Bolsonaro. Eu não poderia imaginar nada diferente de Ele chegar e falar: ‘Para de usar o meu nome desse jeito’.”

A ação de Michelle remonta a última ceia que Jesus teve com os discípulos, antes de ser crucificado. Na ocasião, Cristo lavou os pés dos discípulos. O ato é replicado em diversas cerimônias cristãs e simboliza humildade. Demori entendeu a ação como uma forma de Bolsonaro passar a ideia de que a ex-primeira-dama será a candidata à Presidência em 2026.

Demori critica “encenação” de Bolsonaro

“Fizeram uma encenação bíblica, sem falar nada, para mandar recado para toda a direita e extrema direita: ‘Olha aqui, se eu [Bolsonaro] não puder, porque estou doente, estou inelegível, está aqui a minha candidata. Vou bagunçar o jogo, e eu vou começar a bombar essa candidatura'”, afirmou Demori.

Bolsonaro está inelegível até 2030, portanto, não poderá disputar a Presidência em 2026. A decisão partiu do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), em 30 de junho. Ele foi condenado por abuso de poder político e uso indevido de meios de comunicação. Com a inelegibilidade do ex-presidente, comentaristas políticos começaram a especular possíveis candidatos da direita.

Michelle e Eduardo Bolsonaro são apontados como as escolhas preferenciais de Bolsonaro para o pleito de 2026. O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, de Minas Gerais, Romeu Zema, e do Paraná, Ratinho Júnior, também são apontados como possíveis candidatos.

O post ‘Jesus batia em gente parecida com Bolsonaro’, diz jornalista de site esquerdista apareceu primeiro em Revista Oeste.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.