Durante o feriado prolongado de Páscoa, uma frente fria deve provocar chuvas intensas e tempestades em São Paulo e no Rio de Janeiro. Nesta sexta-feira Santa, 18, o tempo ficou nublado em várias partes do sul paulista.
Segundo o site Meteored, regiões como Marília (SP) e Paraguaçu Paulista (SP) enfrentaram condições meteorológicas adversas, com descargas elétricas e rajadas de vento. A capital paulista também registrou chuvas.
+ Leia mais notícias de Brasil em Oeste
No Rio de Janeiro, chuvas isoladas, de intensidade fraca, atingiram a região, especialmente nas áreas norte e sul do Estado. Neste sábado, 19, a frente fria se desloca, o que aumenta as chances de tempestades, principalmente no litoral norte de São Paulo e em grande parte do território fluminense.
Cidades como Itu (SP), Sorocaba (SP) e São João da Boa Vista (SP), próximas à divisa com Minas Gerais, devem estar em alerta, pois a previsão é de chuvas intensas com descargas elétricas e ventos fortes. Áreas que sofreram com chuvas no mês passado precisam redobrar a atenção para evitar danos.
Domingo de Páscoa terá chuvas intensas

Neste domingo de Páscoa, 20, o tempo continuará fechado em todo o Estado de São Paulo e em algumas regiões do Rio de Janeiro. Chove desde o amanhecer em cidades como Santos (SP) e na capital fluminense.
Durante a tarde, a frente fria começará a se afastar, o que melhora as condições climáticas no oeste e no sul paulista, onde não há previsão de chuva vespertina. No entanto, áreas litorâneas do Rio de Janeiro ainda podem ter chuvas moderadas durante o dia.
Regiões que já sofreram com as chuvas no mês passado devem estar atentas. Cidades em risco incluem Cabo Frio (RJ), Rio de Janeiro, Angra dos Reis (RJ), Petrópolis (RJ), Ubatuba (SP), Caraguatatuba (SP) e São Sebastião (SP). Turistas e moradores devem acompanhar as atualizações do tempo para planejar suas atividades.
O post Fim de semana de Páscoa tem alerta de chuvas intensas e tempestades apareceu primeiro em Revista Oeste.