O ex-presidente Jair Bolsonaro relembrou, neste sábado, 19, a frase do ex-ministro da Casa Civil José Dirceu (PT) sobre a facada. Bolsonaro sofreu um atentado em 2018, durante a campanha eleitoral. O petista deu a declaração sobre a tentativa de assassinato em maio de 2021, durante entrevista a um canal no YouTube.
“Se a Dilma governasse até o fim do governo dela e o Lula sendo candidato em 2018, nós venceríamos a eleição”, afirmou Dirceu, em 2021. “Aliás, ele venceria em 2018 com tudo que aconteceu ou, em liberdade, elegeria o Haddad. A possibilidade era grande, podia acontecer qualquer fato como acontece às vezes que impedisse isso, ou erros nossos, como foi a facada ao Bolsonaro.”
+ Leia mais notícias de Política em Oeste
A declaração foi compartilhada em um grupo com mais de 50 mil participantes e viralizou nas redes sociais em 2021, quando Bolsonaro era presidente. Na época, o vereador Carlos Bolsonaro (PL-RJ), filho do presidente Jair Bolsonaro, divulgou o vídeo em sua conta no X. Neste sábado, o ex-presidente republicou o vídeo, onde cobrou investigação sobre o caso.
“Nada do que está acontecendo e das ‘falhas’ nas investigações de determinada banda da Polícia Federal, relacionadas ao assunto, é por acaso”, escreveu Bolsonaro, neste sábado.
Dirceu tenta explicar fala sobre facada de Bolsonaro
A referência de Dirceu à facada remete ao atentado de setembro de 2018, que hospitalizou Jair Bolsonaro durante a campanha presidencial. Adélio Bispo, autor do crime, foi detido em flagrante e confessou a ação.
Na época, Dirceu justificou que sua fala foi mal-interpretada, ao explicar que se referia a erros que poderiam impedir a vitória do Partido dos Trabalhadores (PT) e a eventos imprevistos, como a facada em Bolsonaro, que não estão relacionados.
“Só não entenderá quem não sabe interpretar”, disse Dirceu. “Bolsonaro está desesperado. Na falta de um fato novo, para se livrar de debates, seu filho mais parecido tenta girar teorias conspiratórias baratas. Mas agradeço a audiência.”
O post Bolsonaro relembra frase de Dirceu sobre facada: ‘Erro nosso’ apareceu primeiro em Revista Oeste.