Traficantes que controlam o Jardim Pantanal, em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense (RJ), cortaram o fornecimento de água para cerca de 2 mil moradores da região. Para restabelecer o serviço, os criminosos exigem o pagamento de uma taxa de R$ 200.
Além disso, os traficantes cobram R$ 150 de “condomínio” por apartamento. Os moradores afetados vivem em condomínios localizados na Rua Lauro Sodré.
Leia mais: “Integrantes do CV fogem de presídio e vão a churrascaria com policial”
Sem acesso à água, os moradores precisam buscar outras fontes para suprir necessidades básicas.
É comum ver nas ruas do bairro barricadas e inscrições nos muros com as iniciais da facção criminosa que dá as ordens no território, o Terceiro Comando Puro (TCP).
Duque de Caxias: moradores denunciaram à polícia
Os moradores afirmam que denunciaram a situação ao Disque Denúncia e ao batalhão da Polícia Militar responsável pela área. De acordo com eles, no entanto, as autoridades não tomaram nenhuma medida até o momento.
Em nota, a Polícia Militar informou que trabalha em parceria com a delegacia da região para identificar e prender os bandidos do bairro Jardim Pantanal. Disse também que vai reforçar o patrulhamento na região.
Já a Polícia Civil do Rio de Janeiro informou que “de acordo com a 60ª DP (Campos Elíseos), investigações estão em andamento para apurar o caso e coibir a exploração de serviços básicos por organizações criminosas”.
+ Leia mais notícias de Brasil em Oeste
A unidade também informou que, em operações passadas, integrantes da facção criminosa atuante na região “foram presos pelas mesmas práticas mencionadas”.
O post Traficantes cortam abastecimento de água e cobram taxa de moradores em Duque de Caxias (RJ) apareceu primeiro em Revista Oeste.