Em Boston, nos Estados Unidos, o Hospital Newton-Wellesley está sob investigação depois de seis funcionários terem sido diagnosticados com tumores cerebrais. Cinco enfermeiras que atuavam no mesmo andar já haviam sido afetadas, e um novo caso envolve um profissional de outra área, que também apresenta um tumor benígno.
+ Leia mais notícias de Mundo em Oeste
A presidente do hospital, Ellen Moloney, afirma que não há evidências de riscos ambientais. Investigações conjuntas com autoridades estaduais analisaram fatores como máscaras descartáveis, qualidade da água e instalações de raio-X, ressonância magnética e quimioterapia. Até agora, nenhuma fonte de contaminação foi identificada.
Apesar das garantias da administração, o sindicato dos enfermeiros não acredita que os casos sejam apenas coincidência. A Associação de Enfermeiros de Massachusetts critica a investigação por não ser abrangente e alega que poucos funcionários foram entrevistados e que nem todas as possíveis causas foram testadas.
Funcionários apresentam outros problemas de saúde

Além dos casos de tumores, outros seis funcionários reportaram problemas de saúde diferentes, também sob investigação. Desde as primeiras denúncias, mais de 300 relatos de mal-estar de funcionários atuais e antigos chegaram à associação.
“Com base nos resultados, podemos afirmar com confiança ao nosso time e a todos os pacientes que não há risco ambiental no nosso hospital”, afirmou a unidade de saúde, por meio de nota.
O post Hospital tem 6 funcionários diagnosticados com tumores cerebrais apareceu primeiro em Revista Oeste.