Hospital tem 6 funcionários diagnosticados com tumores cerebrais

Em Boston, nos Estados Unidos, o Hospital Newton-Wellesley está sob investigação depois de seis funcionários terem sido diagnosticados com tumores cerebrais. Cinco enfermeiras que atuavam no mesmo andar já haviam sido afetadas, e um novo caso envolve um profissional de outra área, que também apresenta um tumor benígno.

+ Leia mais notícias de Mundo em Oeste

A presidente do hospital, Ellen Moloney, afirma que não há evidências de riscos ambientais. Investigações conjuntas com autoridades estaduais analisaram fatores como máscaras descartáveis, qualidade da água e instalações de raio-X, ressonância magnética e quimioterapia. Até agora, nenhuma fonte de contaminação foi identificada.

Apesar das garantias da administração, o sindicato dos enfermeiros não acredita que os casos sejam apenas coincidência. A Associação de Enfermeiros de Massachusetts critica a investigação por não ser abrangente e alega que poucos funcionários foram entrevistados e que nem todas as possíveis causas foram testadas.

Funcionários apresentam outros problemas de saúde

Imagem de tomografia de Doreen Adams mostra o tumor (massa branca) antes da cirurgia | Foto: Divulgação/NHS Grampian
Imagem de tomografia de Doreen Adams mostra o tumor (massa branca) antes da cirurgia | Foto: Divulgação/NHS Grampian

Além dos casos de tumores, outros seis funcionários reportaram problemas de saúde diferentes, também sob investigação. Desde as primeiras denúncias, mais de 300 relatos de mal-estar de funcionários atuais e antigos chegaram à associação.

“Com base nos resultados, podemos afirmar com confiança ao nosso time e a todos os pacientes que não há risco ambiental no nosso hospital”, afirmou a unidade de saúde, por meio de nota.

O post Hospital tem 6 funcionários diagnosticados com tumores cerebrais apareceu primeiro em Revista Oeste.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.