Na manhã desta segunda-feira, 21, o ex-presidente Jair Bolsonaro prestou homenagens ao papa Francisco, que morreu aos 88 anos. Em uma publicação nas redes sociais, o político destacou que a partida do pontífice remete à força da espiritualidade como guia em tempos de incerteza.
+ Leia mais notícias de Política em Oeste
“O mundo e os católicos se despedem daquele que ocupava uma das figuras mais simbólicas da fé cristã: o papa”, escreveu. “Mais que um líder religioso, o papado representa a continuidade de uma tradição milenar, guardiã de valores espirituais que moldaram civilizações. Para o Brasil e o mundo, a figura do papa sempre foi sinal de unidade, esperança e orientação moral. Sua partida nos convida à reflexão e à renovação da fé, lembrando-nos da força da espiritualidade como guia para tempos de incerteza.”
– O mundo e os católicos se despedem daquele que ocupava uma das figuras mais simbólicas da fé cristã: o Papa. Mais que um líder religioso, o papado representa a continuidade de uma tradição milenar, guardiã de valores espirituais que moldaram civilizações.
– Para o Brasil e o…
— Jair M. Bolsonaro (@jairbolsonaro) April 21, 2025
Para Bolsonaro, Francisco não era apenas um líder religioso, mas uma figura central da tradição cristã, que promove unidade e esperança no mundo. O ex-presidente sublinhou a importância do papado como símbolo de orientação moral e espiritual para o Brasil e o mundo.
O anúncio da morte do papa Francisco

O anúncio da morte do papa foi responsabilidade do cardeal Kevin Farrell, camerlengo do Vaticano, que expressou profunda tristeza pela perda do Santo Padre. Depois de cinco semanas de tratamento de complicações de uma pneumonia, o papa havia recebido alta da internação em 23 de março. Nesta segunda, contudo, ele não resistiu.
“Queridos irmãos e irmãs, é com profunda tristeza que comunico a morte do nosso Santo Padre Francisco”, disse Farrell, que destacou a dedicação do papa à Igreja e aos valores do Evangelho.
Farrell destacou que Francisco viveu de acordo com os ensinamentos do Evangelho, sempre com fidelidade e coragem, e demonstrou amor universal, especialmente em favor dos mais pobres e marginalizados.
Leia também: “Há 1,7 mil anos, o poder da conciliação”, artigo de Evaristo de Miranda publicado na Edição 265 da Revista Oeste
Ele afirmou que a vida do pontífice foi dedicada ao serviço do Senhor e que sua liderança espiritual continuará a influenciar muitos. “Com imensa gratidão por seu exemplo como verdadeiro discípulo do Senhor Jesus, recomendamos a alma do papa Francisco ao infinito amor misericordioso do Deus Trino”, concluiu Farrell.
O post Bolsonaro presta homenagem ao papa Francisco, morto aos 88 anos apareceu primeiro em Revista Oeste.