Canonização de Carlo Acutis é adiada depois da morte do papa Francisco

A cerimônia que elevaria Carlo Acutis à condição de santo não irá acontecer mais na data prevista. O Vaticano decidiu suspender a canonização que iria ocorrer no domingo 27. A decisão veio em meio ao luto pela morte do papa Francisco, que morreu nesta segunda-feira, 21, aos 88 anos. Um mês antes, ele havia deixado o hospital, onde passou 38 dias internado.

+ Leia mais notícias de Mundo em Oeste

O evento fazia parte do Jubileu dos Adolescentes e atrairia cerca de 80 mil jovens. Essa celebração se destacava como um dos momentos mais aguardados do calendário jubilar, que se repete a cada 25 anos. A canonização de Acutis simbolizava um marco para a juventude católica, por representar um santo de sua própria geração.

Carlo Acutis nasceu em Londres

Nascido em Londres, em 1991, Carlo Acutis cresceu na Itália e morreu aos 15 anos, em Monza, vítima de leucemia. Desde cedo demonstrou uma fé incomum para a idade. Apaixonado pelos milagres eucarísticos e pelas aparições de Maria, decidiu organizar esse conteúdo em um site criado por ele mesmo. Com isso, ganhou os títulos de “influenciador de Deus” e “padroeiro da internet”.

A Igreja reconheceu o primeiro milagre atribuído a Acutis em 2020, o que levou à sua beatificação. No Brasil, um menino com uma grave malformação no pâncreas se recuperou depois do contato com uma camiseta usada pelo jovem.

O segundo milagre aconteceu com uma universitária da Costa Rica, que sofreu um acidente de bicicleta em Florença. Depois de um traumatismo craniano severo, os médicos não esperavam sua sobrevivência. A mãe dela viajou até Assis e fez orações no santuário da Renúncia. Poucos dias depois, a jovem apresentou melhora repentina. A hemorragia desapareceu.

O post Canonização de Carlo Acutis é adiada depois da morte do papa Francisco apareceu primeiro em Revista Oeste.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.