O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) continua internado na unidade de terapia intensiva do Hospital DF Star, em Brasília. Nesta segunda-feira, 21, ele publicou imagens de um exame de ultrassonografia abdominal. No vídeo, Bolsonaro aparece deitado, com semblante tranquilo.
+ Leia mais notícias de Política em Oeste
A internação ocorreu por conta de um novo episódio de obstrução intestinal. Esse tipo de complicação se tornou recorrente desde o atentado a faca que sofreu em 2018, durante a campanha presidencial. O ferimento provocou danos severos em seu aparelho digestivo. Desde então, ele passou por várias cirurgias.
Bolsonaro recebe cuidados de Michelle
Ao seguir recomendações médicas, Bolsonaro só está recebendo a visita de familiares na UTI do DF Star. A ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro acompanha sua recuperação da cirurgia para reverter um quadro de suboclusão intestinal — uma obstrução que impede a passagem de alimentos, líquidos, secreções digestivas e gases pelo intestino.
O ex-presidente passou mal durante uma agenda na cidade de Santa Cruz, no Rio Grande do Norte. Ele precisou ser transferido de helicóptero para um hospital em Natal, capital do Estado, onde ficou internado até ser novamente transferido para realizar a intervenção cirúrgica em Brasília.
Ele passou pelo procedimento cirúrgico no último domingo, 13. Durante coletiva de imprensa na manhã de segunda-feira 14, o médico-chefe da equipe cirúrgica do DF Star, Claudio Birolini, afirmou que a cirurgia foi extremamente complexa e delicada, mas teve um “resultado satisfatório”.

O post Bolsonaro compartilha momento que realizou exame de ultrassonografia; vídeo apareceu primeiro em Revista Oeste.