Plantar, cultivar, colher: essas três tarefas são os pilares da agricultura, a maior inovação feita pela humanidade. O agricultor tem a missão de fazer o melhor uso dos recursos da terra para prover uma vida cada vez mais cômoda e sustentável — e o mercado cobra nada menos do que a perfeição para seguir produzindo.
A nova fronteira não é uma mata distante a ser desbravada, mas sim aproveitar a natureza com a maior racionalidade possível. Muito mais do que máquinas, a New Gen Case IH oferece as ferramentas certas de inteligência agrícola para ajudar o homem do campo nessa empreitada: produzir cada vez mais, com menos.
New Gen Case IH: inteligência agrícola na lavoura

Muito além de fornecer apenas máquinas, é um serviço digital, integrado com inteligência artificial. Com o propósito de fazer agricultura de modo inteligente, forma um ecossistema de produtos com ferramentas de alta precisão para gerar os melhores dados e permitir as decisões mais eficientes em todas as atividades no campo.
O SaveFarm, por exemplo, é uma ferramenta de pulverização seletiva. Em vez de simplesmente borrifar defensivos pela lavoura ao acaso, ele permite escolher quais plantas precisam desse recurso e qual a quantidade exata a ser aplicada em cada uma delas.
Um sistema com sensores e inteligência artificial indica para a máquina onde, quando e em qual quantidade fazer a aplicação. O benefício imediato é a redução dos custos e plantas mais saudáveis e produtivas. A natureza agradece: quanto menos química lançada, menor o risco de desequilíbrio ecológico e mais vida na lavoura — tudo isso sem deixar de eliminar as pragas. A ideia é valorizar o que há de melhor sobre a terra. E essa é apenas uma das ferramentas no leque de soluções.
O serviço de agricultura de precisão da Case IH também inclui as plataformas para monitoramento climático (FarmXtend), agronômico (FieldXplorer), diagnóstico completo do solo (SoilXplorer) e plantio otimizado (XActPlanting). Além disso, há a tecnologia embarcada nos tratores, pulverizadores e colheitadeiras — tudo integrado por meio da Case IH FieldOps. Trata-se de uma plataforma de gestão de dados, onde o agricultor tem acesso a todas as informações das operações no campo: máquina por máquina, sensor por sensor, atividade por atividade.
Mais do que preservar, o foco é regenerar, tornando o negócio muito mais fértil — e fertilidade é lucro.
O post Case IH, a inteligência para desbravar a nova fronteira do Agro apareceu primeiro em Revista Oeste.