O senador Eduardo Girão (Novo-CE) conseguiu aprovar uma audiência pública na próxima terça-feira, 29, às 11h, com os seguintes convidados: o perito Eduardo Tagliaferro e o juiz auxiliar Airton Vieira, ambos ex-assistentes do gabinete do ministro Alexandre de Moraes no Supremo Tribunal Federal (STF), e os jornalistas Glen Greenwald e Sérgio Tavares, entre outros. Se todos ou qualquer um comparecer, o que pode sair dessa sessão é nitroglicerina pura.
Em tempo: Glenn divulgou reportagens no jornal Folha de S.Paulo com o conteúdo de conversas entre Tagliaferro e o juiz Airton Vieira. Foi quando o Brasil descobriu que os gabinetes de Moraes no STF e no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) se misturavam. O mais gritante, contudo, é o teor das conversas trocadas pelo WhatsApp. Entre elas, a ordem para que a revista Oeste fosse perseguida para ser desmonetizada nas redes sociais.
Recentemente, conversas de Tagliaferro com Sérgio Tavares foram divulgadas pela Gazeta do Povo e nas próprias redes sociais. Outra vez, o teor é nebuloso: o perito relata ter medo de ser assassinado se todos os diálogos se tornassem públicos. “Pedi proteção policial para o senhor Tagliaferro”, diz Girão.
O post A bomba que pode sair do Senado apareceu primeiro em Revista Oeste.