Defesa Civil emite alerta de chuva intensa, ventos e granizo em São Paulo

A Defesa Civil do Estado de São Paulo emitiu um alerta sobre a previsão de chuvas intensas entre quinta-feira, 24, e esta sexta-feira, 25. A previsão inclui tempestades, ventos fortes e queda de granizo em diversas regiões do Estado. Como resposta, o governo estadual ativou um gabinete de crise que irá funcionar ao longo dos próximos dias.

+ Leia mais notícias de Brasil em Oeste

As áreas com maior risco de impacto incluem a Grande São Paulo, Vale do Ribeira, Litoral Norte, Baixada Santista e Serra da Mantiqueira. Também estão em alerta regiões do interior como Itapeva, Campinas, Sorocaba, São José dos Campos, Presidente Prudente, Marília, Araçatuba, São José do Rio Preto, Ribeirão Preto, Franca, Barretos, Araraquara e Bauru.

Ciclone extratropical deve intensificar os temporais

As instabilidades são causadas por um sistema de baixa pressão no interior do continente, associado a ventos intensos em altitude e à passagem de uma frente fria próxima ao litoral paulista. Segundo o Climatempo, a formação de um ciclone extratropical na costa Sudeste do país deve provocar chuvas e ventania também no centro-sul e leste de Mato Grosso do Sul, além de áreas do Paraná e Santa Catarina.

Cidade de Igarapava já registrou alagamentos e danos, alerta Defesa Civil

Nesta quarta-feira, 23, a cidade de Igarapava, no norte do Estado, já enfrentou alagamentos e danos estruturais provocados pela chuva. Um muro caiu no bairro Jardim Havaí e uma mureta cedeu na Rua 22 de Maio. A Defesa Civil local confirmou que não houve feridos, e as equipes permanecem nas ruas para atender os moradores.

Gabinete de crise reúne bombeiros e concessionárias

O gabinete de crise instalado no Palácio dos Bandeirantes funcionará na quinta-feira das 14h às 22h e na sexta, das 8h às 22h. Estão envolvidos no esforço Corpo de Bombeiros, concessionárias de serviços públicos e agências reguladoras.

O post Defesa Civil emite alerta de chuva intensa, ventos e granizo em São Paulo apareceu primeiro em Revista Oeste.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.