Zucco diz quadro de saúde Bolsonaro ‘pirou’ depois de notificação do STF

O líder da oposição na Câmara, deputado Luciano Zucco (PL-RS), associou a piora do quadro de saúde de Jair Bolsonaro à notificação de uma oficial de Justiça no seu quarto na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital DF Star, em Brasília.

Na quarta-feira 24, Bolsonaro foi intimado pelo Supremo Tribunal Federal (STF) a apresentar sua defesa no inquérito que apura uma suposta tentativa de golpe de Estado. 

Ao criticar a notificação do ex-presidente na UTI, Zucco declarou: “Os senhores devem estar cientes que após uma visita de um oficial de justiça, o quadro dele piorou”.

+ Bolsonaro apresenta piora clínica e permanece na UTI em Brasília

“Nunca visto na história um paciente em estado grave foi notificado pelo Supremo Tribunal Federal”, prosseguiu. “Vocês querem mais exemplos de uma perseguição clara?”

Zucco ainda prestou solidariedade ao presidente de honra do PL e pediu orações em prol da melhora dele. 

Zucco falou com a imprensa depois da reunião do colégio de líderes sobre a anista | Vídeo: Sarah Peres/Revista Oeste

Intimação de Bolsonaro

A intimação foi entregue ao ex-presidente pela oficial de Justiça Cristiane Aparecida Ventura Cintra, que também devolveu a ordem do ministro Alexandre de Moraes, relator do processo no STF. 

“Certifico e dou fé que me dirigi, nesta data, ao SGAS 914, Conjunto H, Lotes 64-A e 65-A, Hospital DF Star, Brasília/DF, onde, às 12h47, procedi à citação e intimação de Jair Messias Bolsonaro, que recebeu a contrafé e, após seu ciente no anverso deste mandado, assinou”, relatou a oficial.

+ Leia mais notícias de Política em Oeste

O post Zucco diz quadro de saúde Bolsonaro ‘pirou’ depois de notificação do STF apareceu primeiro em Revista Oeste.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.