O apresentador Ratinho se pronunciou ao vivo em seu programa, transmitido no SBT, sobre o escândalo envolvendo o desvio bilionário de recursos de aposentadorias e pensões no Instituto Nacional do Seguro Social (INSS). Em tom indignado, ele acusou os responsáveis pelo esquema de serem “um bando de ladrões safados, canalhas” e exigiu punições rápidas e exemplares.
A operação conjunta da Controladoria-Geral da União e da Polícia Federal, realizada na quarta-feira 23, revelou um esquema nacional de descontos associativos não autorizados. Ação criminosa teria desviado R$ 6,3 bilhões de beneficiários do INSS de 2019 a 2024.
Leia mais: “INSS ignorou 6 alertas sobre fraude, diz investigação da PF”
Segundo as investigações, entidades que não tinham estrutura para prestar os serviços oferecidos estavam descontando valores diretamente da folha de pagamento de aposentados e pensionistas. O presidente do INSS, Alessandro Stefanutto, pediu demissão depois da repercussão do caso.
Ratinho: “Tem que ferrar esses vagabundos”
Ratinho também criticou a morosidade das autoridades diante das denúncias. “Não é possível que um ministro seja informado desses desvios e demore um ano pra tomar providência”, disse o apresentador do SBT. Ele ainda questionou a lentidão da Justiça em casos como esse, comparando com a agilidade em outras situações.
“‘Ah, vamos pegar aqueles quer foram na praça, e fizeram protesto’”, afirmou, em referência aos presos por participação nos atos do 8 de janeiro de 2023. “Não! Tem que ferrar esses vagabundos que roubam esses coitadinhos.”
O apresentador cobrou que o governo federal devolva integralmente os valores desviados. “O governo tem obrigação de devolver centavo por centavo”, afirmou. “A gente tem que parar esse país. Enquanto não devolverem todo esse dinheiro para os velhinhos, a gente tinha que parar esse país.”
+ Leia mais notícias de Imprensa em Oeste
Em protesto, Ratinho ameaçou parar de pagar impostos. “Vou sonegar tudo”, disse. “Não adianta pagar, vocês roubam.”
O post Vídeo: Ratinho se revolta com escândalo no INSS e cobra punição a envolvidos apareceu primeiro em Revista Oeste.