Um comissário de bordo da companhia aérea American Airlines teve de conter uma passageira brasileira que tentou invadir a cabine do piloto. O incidente ocorreu na última quinta-feira, 24.
+ Leia mais notícias do Brasil em Oeste
O avião, que partiria do Aeroporto Internacional de Guarulhos com destino a Nova York, nos Estados Unidos, ainda não havia decolado quando começou a confusão. O tumulto ocorreu no voo AA950, operado por um Boeing 787-9 Dreamliner.
Segundo informações divulgadas pelo site Aeroin, a decolagem estava atrasada, o que gerou descontentamento entre os passageiros.
Funcionários da American Airlines interpretaram a ação como uma tentativa de invasão
Por esse motivo, a passageira, cujo nome não foi divulgado, decidiu ir até a cabine para questionar o piloto sobre o atraso. Os comissários de bordo interpretaram a ação como uma tentativa de invasão. Eles rapidamente a imobilizaram para evitar qualquer avanço.
Depois do incidente, a passageira ameaçou agredir fisicamente os comissários e proferiu xingamentos.
“Filho da **ta, nojento”, disse a passageira no momento da confusão. “Não pode encostar a mão em mim, você não sabe com quem está falando. Você vai se **der. Fui perguntar por que estava atrasado. Esse **ao me pôs para fora.”
As pessoas envolvidas na confusão foram retiradas do avião
Uma pessoa tentou intervir ao pedir calma, mas a situação se intensificou. Os envolvidos na confusão foram retirados da aeronave antes da decolagem.
O voo retornou ao portão de embarque. A tripulação acionou a polícia para resolver o que a companhia aérea descreveu como um “problema de segurança a bordo”.
Em comunicado à CNN Brasil, a American Airlines afirmou que a segurança dos clientes e dos funcionários é a principal prioridade da empresa. A companhia não divulgou quantos passageiros foram retirados do voo em razão do tumulto.
O post Vídeo: passageira tenta invadir cabine durante voo da American Airlines apareceu primeiro em Revista Oeste.