A Polícia Civil de São Paulo prendeu 675 pessoas nas últimas 24 horas, em operação realizada em todo Estado para capturar foragidos da Justiça. Batizada de Rastreio, a operação teve participação de mais de 2,5 mil policiais civis e 1 mil viaturas, informou o secretário da Segurança Pública de São Paulo, Guilherme Derrite.
A maioria dos criminosos, segundo o chefe da pasta, foi detida por tráfico de entorpecentes (28%). Roubo, homicídios, furto e estupro foram outros crimes mais recorrentes cometidos pelos procurados. Veja a lista:
- 8% – tráfico de drogas;
- 18% – roubos;
- 14% – homicídios;
- 9% – furtos;
- 5% – estupro de vulnerável, receptação e demais crimes;
- 47% – reincidentes;
- 108 prisões foram feitas em flagrante, porque o alvo do mandado estava cometendo um crime no momento da captura.
Segundo o delegado-geral da Polícia Civil, Artur Dian, parte dos foragidos detidos integra facções criminosas. “Isso vai ser usado para a continuidade de outras investigações.”
As buscas foram feitas com base em 1.080 mandados em aberto. Com a prisão de 675 foragidos, o trabalho de captura dos demais segue para localizar os demais, informou Guilherme Derrite.
“Ainda há um porcentual que a gente não conseguiu localizar nesse momento”, disse. “Vamos deflagrar outras fases desta operação Rastreio”, disse o secretário.
Ainda segundo o chefe da pasta, 47% dos presos na Operação Rastreio são reincidentes, ou seja, já tinham sido presos por outros crimes. “Certamente, essas pessoas cometeriam outros crimes e fariam novas vítimas”, disse o secretário.
Redação Oeste, com informações da Agência Estado
O post SP: polícia prende 675 foragidos da Justiça em 24 horas apareceu primeiro em Revista Oeste.