A deputada federal Erika Hilton (Psol-SP) culpou o show de Lady Gaga pelo fiasco de público no ato do 1º de Maio, organizado pela esquerda em São Paulo. A apresentação da cantora norte-americana está marcada para o próximo sábado, 3, no Rio de Janeiro.
+ Leia mais notícias de Política em Oeste
A manifestação reuniu sindicatos e grupos que defendem pautas como o fim da escala 6×1. Erika Hilton é autora do projeto de lei que propõe a redução da carga horária semanal de 44 para 36 horas.
“Estamos nas ruas neste 1º de maio evocando o conjunto dos trabalhadores”, disse a congressista, em entrevista à CNN. “Infelizmente, a cidade de São Paulo está um pouco desfalcada por causa do show de Lady Gaga. Mesmo assim, o povo veio e seguiremos nas ruas até que a proposta seja aprovada na Câmara dos Deputados.”
Políticos ironizaram a fala de Erika Hilton
Nas redes sociais, parlamentares de oposição ao governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva ironizaram a fala da psolista.
O vereador paulistano Rubinho Nunes (União-SP), por exemplo, afirmou que o povo trocou a “revolução” pela cantora norte-americana. “É sinal de que eles não aguentam o próprio discurso”, escreveu no X.
O deputado estadual Paulo Mansur (PL-SP), por sua vez, ressaltou que o ato organizado pela esquerda “ficou esvaziado”.
O post Erika Hilton culpa show de Lady Gaga por fiasco de público no 1º de Maio apareceu primeiro em Revista Oeste.