Famosos homenageiam Nana Caymmi, ícone da música brasileira

Nas redes sociais, fãs prestaram homenagens a Nana Caymmi e confortaram a família da cantora, que morreu nesta quinta-feira, 1º, no Rio de Janeiro. Admiradores destacaram a trajetória da artista e seu papel como uma das vozes mais marcantes da música brasileira.

Nana Caymmi estava internada havia nove meses. Em razão dos problemas de saúde, passou o aniversário em estado delicado. Segundo o irmão, o músico Danilo Caymmi, a cantora sofreu uma “overdose de opioides”. A causa oficial da morte ainda não foi informada.

Leia mais: “Morre Nana Caymmi, aos 84 anos”

Danilo publicou um vídeo no Instagram em que elogia a trajetória da irmã. “O Brasil perde uma grande cantora”, disse. “Uma das melhores intérpretes que o Brasil já viu. Estamos todos muito tristes.”


Ícone da música brasileira, a cantora começou a carreira musical em 1960. À época, gravou a faixa Acalanto, no LP do pai, Dorival Caymmi, que compôs a canção de ninar para ela. Nana e Dorival gravaram um dueto.

Em 2019, seu álbum Nana Caymmi Canta Tito Madi foi indicado ao Grammy Latino de “Melhor Álbum de Música Popular Brasileira” de 2019. Em 2021, recebeu nova indicação da mesma premiação, desta vez na categoria “Álbum do Ano”, pelo álbum Nana, Tom, Vinícius.

Famosos homenagearam Nana Caymmi nas redes; veja

O autor de novelas Walcyr Carrasco foi um dos primeiros a se manifestar. “Hoje, a música brasileira silencia por um instante”, escreveu. “Que sua voz siga ecoando onde houver saudade. Meus sentimentos à família, amigos e admiradores.”


Veja outros famosos que se manifestaram:






O post Famosos homenageiam Nana Caymmi, ícone da música brasileira apareceu primeiro em Revista Oeste.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.