A Adina de Televisão (ADN), uma emissora do Peru, procurou a assessora Giselle Almeida, integrante da equipe do senador Magno Malta (PL-ES), para tentar localizar a ex-primeira-dama peruana Nadine Heredia. Condenada por corrupção, Heredia está asilada no Brasil por decisão do governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva.
Um jornalista da emissora fez indagações sobre a ex-primeira-dama por mensagem. “Você tem notícias sobre a primeira-dama do Peru, Nadine Heredia?”, perguntou o produtor. “Tem informação sobre onde mora em São Paulo?”
Giselle Almeida respondeu que desconhece o paradeiro de Heredia. “O Brasil é um país muito grande.”

A assessora acredita que o principal interesse da emissora seja a localização da ex-primeira-dama. “Acredito que querem certificar o padrão de vida dela aqui”, afirmou a Oeste.
Ex-primeira-dama deve ser convocada
A localização desconhecida de Nadine Heredia pode dificultar sua convocação ao Senado do Brasil. Ela deve ser ouvida pela Comissão de Direitos Humanos da Casa Alta para explicar sua relação com a Odebrecht e com o governo brasileiro.
+ Leia mais notícias de Política em Oeste
“A convocação da senhora Nadine Heredia já está pronta”, disse o senador Magno Malta. “Só não sabemos onde encontrá-la. O pedido de proteção para ela também está concluído. Afinal, trata-se de um arquivo vivo.”
Segundo o senador, o requerimento será protocolado na próxima segunda-feira, 5. Depois disso, o colegiado vai votar a convocação.
Malta afirmou que Heredia corre risco de morte por deter informações privilegiadas sobre o esquema de propinas da Odebrecht.
O post Emissora peruana busca assessora do Senado para localizar Nadine Heredia apareceu primeiro em Revista Oeste.