O adolescente Lucas Teles Santana, de 15 anos, morreu na madrugada deste domingo, 4, vítima de latrocínio (roubo seguido de morte). Ele foi baleado durante um assalto na Rua Cristóvão Benitez, zona leste de São Paulo.
Dois homens em uma motocicleta abordaram Lucas e o primo, que caminhavam no local. Durante a abordagem, o jovem se assustou e deixou o celular cair no chão. Nesse momento, um dos assaltantes atirou. Em seguida, a dupla fugiu sem levar nenhum objeto.
Leia mais: “Bandidos armam falsa blitz para emboscar veículos em SP”
A bala atingiu o tórax de Lucas. A família dele o levou à Unidade de Pronto Atendimento Atualpa Girão Rabelo, mas o jovem não resistiu.
Uma câmera de segurança registrou o momento da abordagem. Assista:
O caso foi registrado como latrocínio no 50º Distrito Policial, no Itaim Paulista. A Polícia Civil solicitou perícia para ajudar na investigação. O pai da vítima disse aos agentes que o filho morava com o avô e que não tinha envolvimento com criminalidade.
Primo do adolescente de 15 anos conseguiu escapar
O primo de Lucas conseguiu correr e não sofreu ferimentos. À polícia, ele disse que os criminosos estavam em uma moto vermelha. Um dos capacetes tinha uma fita rosa com detalhes em preto e cinza. Ainda segundo o relato, o assaltante fez disparo a cerca de 30 centímetros de distância de Lucas.
+ Leia mais notícias de Brasil em Oeste
O velório de Lucas Teles Santana está sendo realizado na tarde deste segunda-feira, 5, no Cemitério da Saudade, no Jardim São Sebastião, em São Paulo.
O post Adolescente de 15 anos é assassinado durante assalto na zona leste de São Paulo apareceu primeiro em Revista Oeste.