O chefe de sanções do governo de Donald Trump, David Gamble, deve se encontrar com representantes da gestão petista na tarde desta terça-feira, 6, em Brasília.
Conforme apurou a Oeste, David Gamble e a comitiva do governo Trump se reúne às 15h com técnicos do Ministério da Justiça e Segurança Pública. Mais tarde, às 17h30, também se encontra com técnicos do Ministério das Relações Exteriores (Itamaraty).
+ Delegado de sanções do governo Trump deve se reunir com governo Lula
Os encontros de Gamble com o governo Lula são para discutir temas relacionados à segurança pública. A informação foi divulgada pela Embaixada dos Estados Unidos, em nota.
“O Departamento de Estado dos Estados Unidos enviará uma delegação a Brasília, chefiada por David Gamble, chefe interino da Coordenação de Sanções”, informou o texto. “Ele participará de uma série de reuniões bilaterais sobre organizações criminosas transnacionais e discutirá os programas de sanções dos EUA voltados ao combate ao terrorismo e ao tráfico de drogas.”
Comitiva de Trump no Congresso
Na manhã desta terça-feira, o presidente da Comissão de Relações Exteriores da Câmara, deputado Filipe Barros (PL-PR), se reuniu com um integrante da delegação norte-americana.
Filipe Barros e o conselheiro sênior para assuntos do Hemisfério Ocidental no Departamento de Estado, Ricardo Pita, se reuniram em um gabinete na Câmara dos Deputados.

Na reunião, também foram discutidas questões relacionadas à segurança pública e combate às facções criminosas. Ricardo Pita é o mesmo integrante da delegação que se encontrou com o senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) e o deputado Paulo Bilynskyj na segunda-feira 5.
O post As reuniões do chefe de sanções de Trump no Itamaraty e no Ministério da Justiça apareceu primeiro em Revista Oeste.