Estado da mansão de Silvio Santos viraliza nas redes sociais

Sílvio Santos voltou aos holofotes oito meses depois da sua morte. Um vídeo que circula nas redes sociais mostra a mansão do dono do SBT, localizada no bairro do Morumbi, zona sul de São Paulo, desocupada e com sinais de abandono. O apresentador morou na residência por quase 50 anos.


A viúva de Silvio Santos, Íris Abravanel, teria cogitado deixar a casa, avaliada em R$ 15 milhões, para morar em um imóvel menor e que não trouxesse lembranças do marido.

+ Leia mais notícias de Imprensa em Oeste

O destino da casa ainda é desconhecido e não há nenhuma informação oficial de venda, reforma ou preservação. Em nota, o SBT negou que a propriedade esteja abandonada e concluiu dizendo que o imóvel está “em fase de reforma”.

A mansão de alto padrão tem estilo colonial e conta com ambientes luxuosos. Entre os cômodos da casa destacam-se a piscina, sauna, academia, salas com inspiração francesa, espelhos italianos e tapetes orientais.

O refúgio de Silvio Santos marcou história nas páginas policiais

É nessa casa, por exemplo, que uma das filhas do apresentador, Patrícia Abravanel, foi sequestrada. O crime ocorreu em 2001. Depois de uma semana em cativeiro, os sequestradores liberaram Patrícia, mediante o pagamento do resgate.

Silvio Santos e família: pedido de segredo de Justiça e contestações a impostos cobrados por transmissão de herança | Foto: SBT/Divulgação
Silvio Santos e família: mansão do apresentador viralizou nas redes sociais | Foto: SBT/Divulgação

Mas o caso não foi encerrado. Um dia depois de fugir do cativeiro onde manteve Patrícia aprisionada, Fernando Dutra Pinto, um dos sequestradores, invadiu o imóvel e manteve Silvio Santos refém por sete horas.

O criminoso se rendeu depois de uma longa negociação com a presença do então governador de São Paulo, Geraldo Alckmin.

Leia também: “Compromisso com a desonra” , artigo de J. R. Guzzo publicado na Edição 266 da Revista Oeste

O post Estado da mansão de Silvio Santos viraliza nas redes sociais apareceu primeiro em Revista Oeste.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.