Ministro da CGU reclama de ‘desinformação’ sobre escândalo no INSS

Para o ministro da Controladoria-Geral da União, Vinicius Marques de Carvalho, há informações sobre o escândalo dos descontos não autorizados no Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) sendo “criadas e distorcidas para gerar desinformação”. Ele falou sobre as investigações do caso em coletiva de imprensa nesta quinta-feira, 8.

+ Leia mais notícias de Política em Oeste

Marques de Carvalho abriu o discurso à imprensa com a afirmação de que “vivemos um momento em que, muitas vezes, algumas informações são tratadas de maneira inadequada”. A desinformação, disse, “é prejudicial para a população brasileira, principalmente para os aposentados e aposentadas” vítimas da fraude.

A fala é possivelmente uma referência ao vídeo do deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG) com uma explicação sobre a relação do governo Lula com o esquema de fraudes no INSS. Publicado na última quarta-feira, 7, em seu perfil oficial no Instagram, o vídeo teve cerca de 60 milhões de visualizações em menos de 24 horas


Ministros do governo Lula comentam escândalo no INSS

Além do diretor da CGU, os ministros da Advocacia-Geral da União, Jorge Messias, da Previdência Social, Wolney Queiroz, e o presidente do INSS, Gilberto Waller, falaram nesta quinta-feira na coletiva de imprensa para atualização da Operação Sem Desconto. 

A operação, deflagrada pela Polícia Federal em parceria com a CGU, apura o esquema de descontos indevidos nos benefícios de aposentados e pensionistas. A fraude se deu a partir de associações de benefícios que, em conluio com servidores do INSS, burlaram o processo de autorização dos segurados para obter descontos associativos. 

O post Ministro da CGU reclama de ‘desinformação’ sobre escândalo no INSS apareceu primeiro em Revista Oeste.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.