O governo Lula autorizou, por meio da Lei Rouanet, que uma produtora cultural capte até R$ 1,3 milhão para a realização de um espetáculo em homenagem a um famoso prostíbulo de São Paulo. O nome da peça será Tabaris Dancing ou Cabaré Máximo, inspirado no local, que era conhecido pelos dois nomes.
+ Leia mais notícias de Cultura em Oeste
O bordel funcionou no centro da capital paulista no início do século 20. Conforme reportagem do jornal Folha de S.Paulo publicada em março de 2021, o estabelecimento foi um dos principais redutos da prostituição de luxo paulistana e recebia membros da elite local.
O Tabaris Dancing, ou Cabaré Máximo, ficava em um edifício de 1911, nas redondezas do Theatro Municipal. O prostíbulo é considerado parte da “memória paulistana” por algumas pessoas.
Recursos da Lei Rouanet vão financiar a apresentação em SP e RJ
De acordo com os organizadores da produção, os recursos serão usados para “montar e apresentar o espetáculo, que propõe reimaginar, a partir de fragmentos históricos e da ficção, a trajetória das mulheres que administraram esse emblemático espaço no centro de São Paulo no início do século 20”. A apuração é da revista Veja.
A peça terá apresentações em palcos de São Paulo e do Rio de Janeiro.
O post Governo Lula autoriza homenagem a prostíbulo de SP via Lei Rouanet apareceu primeiro em Revista Oeste.