Pouco antes de morrer, a cantora Rita Lee escreveu uma carta comovente ao marido, Roberto de Carvalho, e aos filhos Beto, João e Antônio. O conteúdo, até então inédito, veio à tona no documentário “Rita Lee: Mania de Você”, disponível na plataforma Max.
+ Leia mais notícias de Brasil em Oeste
Lida por Beto Lee e Roberto de Carvalho, a mensagem revela um lado íntimo e afetuoso da artista. Com palavras de amor, gratidão e humor, Rita se despede com leveza de quem sabia exatamente o que queria dizer.
“Amados do meu coração, queria saber falar bonito para cada um de vocês o que sinto do fundo do meu coração, mas me expresso melhor escrevendo sobre o orgulho e a sorte que tenho em estar rodeada por quatro cavalheiros que me fazem perceber que sou a mulher mais completa do mundo.”, afirma Rita no começo da carta.
A cantora, em tom bem-humorado, dedicou um trecho especial a Roberto, seu companheiro por mais de 40 anos.
“Você, Roberto, é o namorado mais fofo que existe, sempre elegante e discreto”, destacou Rita. “Precisa ser muito macho para aguentar uma mulher escandalosa, ex-presidiária, cinco anos mais velha e nem sempre fácil de se lidar.”
Palavras de cantora aos filhos
A artista também escreveu mensagens individuais aos filhos. A Beto, disse: “Você sempre será meu loirinho mosquitinho, aquele que, em uma época difícil da minha vida, cuidou de mim com ternura e respeito, sem nunca me julgar”.
“Você, Juca, meu moreninho, é um cara mais retraído, mas nem por isso menos atrevido quando percebe alguma injustiça”, disse Rita também a João, conhecido como Juca. “Obrigada por ser essa pessoa iluminada e abençoada.”
+ Leia também: “Leonardo ignora festa da Globo e reforça distância da emissora”
“Desde pequeno, enfezadinho, independente e sempre sabendo o que queria”, afirmou a artista a Antônio, o mais novo dos irmãos. “Entendo perfeitamente porque as garotas te acham sedutor.”
Rita se despede com leveza
Rita encerrou a carta com um agradecimento à vida em família: “Obrigada a vocês, Beto, Juca e Tui, por terem nascido de mim. E obrigado, Roberto, por ser o pai deles. Deus nos abençoe e nos proteja. Mãe.”
O documentário reconstrói a trajetória da cantora com depoimentos, imagens raras e um olhar sensível sobre sua personalidade e legado. A carta, revelada pela primeira vez, amplia a dimensão humana da artista que revolucionou o rock brasileiro com autenticidade, irreverência e coragem.
O post Carta inédita de Rita Lee à família emociona em documentário apareceu primeiro em Revista Oeste.