Entenda a ‘guerra’ do Rappi contra o iFood

A plataforma colombiana Rappi resolveu enfrentar o iFood em seu território mais lucrativo: os restaurantes. Hoje, o rival domina cerca de 80% desse mercado.

A ação do Rappi será agressiva. Como mostra o repórter especial Carlo Cauti, em coluna publicada na Edição 268 da Revista Oeste, a plataforma colombiana promete zerar a taxa de entrega cobrada dos restaurantes pelos próximos três anos. Atualmente, essa cobrança é de 23% sobre o valor do pedido.

+ Leia mais notícias de Economia em Oeste

A única tarifa que continuará válida é a de intermediação financeira, de 3,5% — a mesma aplicada nas maquininhas de cartão. A mudança foi desenvolvida em parceria com a Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel), que há tempos tenta frear o domínio quase absoluto do iFood.

iFood reage ao Rappi e anuncia expansão

Enquanto o Rappi se consolidou na entrega de supermercados, farmácias e outros serviços, o iFood agora quer crescer nesse mesmo campo. A meta é se tornar um “faz-tudo” para o consumidor brasileiro, de modo a levar produtos variados de lojistas diretamente à casa dos clientes.

Esse serviço já existe na plataforma, mas hoje representa só 15% do faturamento. A meta é elevar esse número para 40% em três anos. O iFood afirma que não se trata de uma reação ao avanço do Rappi. Mas o timing da estratégia levanta dúvidas.

Para ler o texto completo sobre o iFood e o Rappi, clique neste link. O conteúdo está disponível para assinantes da Revista Oeste.

O post Entenda a ‘guerra’ do Rappi contra o iFood apareceu primeiro em Revista Oeste.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.