Deputado tenta barrar eventos que tenham discurso de ódio a apoiadores de Bolsonaro

O deputado estadual Diego Castro (PL-BA) protocolou nesta segunda-feira uma ação popular na Justiça na tentativa de suspender o financiamento público de eventos culturais que possam promover discursos de ódio contra apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).

Segundo o parlamentar, a iniciativa ocorre depois da apresentação da banda Bozo Kill em eventos financiados com recursos estaduais do governo baiano. “O grupo possui músicas com teor ofensivo e violento, incluindo referências explícitas à morte de Bolsonaro e de seus eleitores”, afirmou.

Setlist Bozo Kill
Setlist da banda Bozo Kill | Foto: Divulgação/Instagram

Diego Castro cita como um exemplo de “incitação ao crime” pelo grupo Bozo Kill, as composições artísticas da banda que fazem menção ao autor do atentado a faca contra o ex-presidente durante as eleições de 2018. 

Na ação judicial, o deputado estadual solicita a suspensão imediata de repasses de verbas públicas a grupos que, segundo sua argumentação, “desrespeitem o princípio da impessoalidade e promovam conteúdo que possa ser interpretado como incitação à violência”.

Perseguição aos apoiadores de Bolsonaro

Nas redes sociais, Diego Castro compartilhou um vídeo em que critica o uso de recursos públicos em iniciativas culturais com teor político: “Não podemos permitir que o dinheiro do contribuinte seja usado para atacar adversários políticos”. 

+ Leia mais notícias de Política em Oeste

O deputado sinalizou que o uso de recursos públicos para eventos com discursos de ódio contra apoiadores de Bolsonaro configura uma “tática totalitária, digna de regimes autoritários como Cuba e Venezuela”. Ele também fez críticas ao governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT).

“Já não bastasse o governador da Bahia ultrapassar todos os limites, incitando a violência contra conservadores e apoiadores de Bolsonaro, revelamos algo ainda mais absurdo: o financiamento de bandas que pregam ódio e até a morte de Bolsonaro”, declarou Diego Castro. “Isso é institucionalizar a perseguição aos apoiadores de Bolsonaro na Bahia e a direita com a máquina pública.”


O post Deputado tenta barrar eventos que tenham discurso de ódio a apoiadores de Bolsonaro apareceu primeiro em Revista Oeste.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.