Rodrigo Constantino recebe alta depois de quase um mês de internação

O jornalista Rodrigo Constantino, de 48 anos, recebeu alta hospitalar depois de quase um mês de internação na Flórida, nos Estados Unidos, onde aguardava um transplante de medula óssea.

Em vídeo, o economista agradeceu o apoio dos seus seguidores e afirmou que deve retomar suas atividades profissionais em casa. Em abril, Constantino recebeu o transplante depois de quase três horas de transfusão de sangue.

+ Leia mais notícias de Saúde em Oeste

“É, turma, chegou o dia da alforria”, disse o jornalista. “Finalmente, saindo do hospital depois de quase um mês internado. Saio com dez remédios para tomar por dia. Todo cuidado ainda é pouco para a questão de infecção e tudo. Valeu pelo apoio de todos vocês. E voltar a trabalhar um pouco também, eu acho que já vai dar na semana que vem.”

Constantino trata um tipo “raro e agressivo” de linfoma, uma espécie de câncer que afeta o sistema linfático. O economista confirmou o diagnóstico da doença em janeiro deste ano.

Na ocasião, ele disse que se reuniria com a equipe médica da Universidade de Miami para definir os próximos passos do tratamento.

“Infelizmente, o resultado da biópsia não foi dos melhores”, informou Constantino. “Eu tenho um câncer que é um linfoma, mas um tipo mais raro, mais agressivo e mais difícil de tratar. Mas estão apenas acrescentando obstáculos para a vitória final, porque eu vou encarar com a cabeça erguida e vou vencer.”

Moraes mantém redes sociais de Constantino bloqueadas no Brasil

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal, determinou o bloqueio das redes sociais do Rodrigo Constantino no Brasil. A medida faz parte do inquérito das fake news, que apura a veiculação de supostos conteúdos antidemocráticos e incitação ao ódio.

+ Leia também: “Rodrigo Constantino confirma diagnóstico de câncer”

Além do bloqueio digital, o magistrado ordenou o congelamento das contas bancárias de Constantino e o cancelamento de seu passaporte. Apesar disso, ele vive nos Estados Unidos desde 2015, onde mantém suas atividades profissionais.

O post Rodrigo Constantino recebe alta depois de quase um mês de internação apareceu primeiro em Revista Oeste.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.