Vídeo: servidor público espanca jornalista depois de reportagens

Imagens que circulam nas redes sociais mostram o diretor de audiovisual da Prefeitura de Santo Antônio do Descoberto (GO), José Sobreiro de Oliveira Filho, espancando o jornalista Ronaldo Chaves, na manhã de terça-feira 13.

+ Leia mais notícias do Brasil em Oeste

A agressão ocorreu pouco depois da publicação de uma reportagem, no Portal 14 de Maio, que revelou gastos de cerca de R$ 1,5 milhão da prefeitura com shows de artistas para as comemorações do aniversário da cidade.

O vídeo evidencia o momento em que José Sobreiro, conhecido como Zeca, se aproxima e desfere um tapa em Chaves, que trabalha há mais de 26 anos como jornalista. Depois do golpe, o repórter cai sobre uma moto estacionada, mas a agressão prossegue com socos no rosto e um mata-leão. O jornalista sofreu lesões no braço, no rosto e no joelho.

Declarações do agressor

Ao site Metrópoles, o servidor negou relação com a reportagem recente. Zeca afirmou que o ato foi consequência de um atrito antigo. 

“Ele fez muitas matérias minhas dizendo que eu roubava a prefeitura”, afirmou o agressor. O servidor admitiu que não pensou antes de agir e explicou que pretendia ir ao hospital por estar gripado, mas desistiu depois da briga.

O caso ocorreu por volta das 9h30, dentro do horário de trabalho do funcionário público. Indagado pelo Metrópoles sobre a ausência no serviço, Zeca afirmou que não apresentou atestado médico porque decidiu não comparecer mais ao trabalho naquele dia.

Ameaças anteriores ao jornalista

Um mês antes do ataque, o deputado estadual André do Premium (Avante-GO) ameaçou Chaves depois de reportagens negativas sobre a administração municipal.

O político, que é casado com a prefeita de Santo Antônio do Descoberto, Jessica do Premium (União), criticou o jornalista por coberturas de casos de supostos crimes em uma escola pública, entre outros temas.

O parlamentar chegou a dizer que Chaves era um covarde e que reagiria se houvesse novas denúncias sobre a prefeitura. Ao Metrópoles, o deputado negou envolvimento direto no espancamento.

“Se tivesse mandado, não seria pela manhã nem só tapa na cara”, afirmou Premium. O deputado admitiu as ameaças, mas garantiu que nada fez contra o jornalista.

José Sobreiro de Oliveira Filho, o servidor que agrediu o jornalista Ronaldo Chaves | Foto: Reprodução/Redes sociais
José Sobreiro de Oliveira Filho, o servidor que agrediu o jornalista Ronaldo Chaves | Foto: Reprodução/Redes sociais

Os crimes de lesão corporal e ameaça foram registrados na delegacia local, que segue investigando o episódio. Nesta quinta-feira, 15, a Prefeitura de Santo Antônio do Descoberto publicou a exoneração de Zeca, em razão da agressão.

O post Vídeo: servidor público espanca jornalista depois de reportagens apareceu primeiro em Revista Oeste.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.