Gleisi sai em defesa de Janja e endossa versão de machismo: ‘Deveria ouvir calada?’

Nesta quinta-feira, 15, a ministra Gleisi Hoffmann saiu em defesa de Janja, depois de a primeira-dama interpelar o secretário-geral do Partido Comunista da China, Xi Jinping, durante uma reunião.

“É impressionante a exploração política e midiática da fala da Janja sobre o Tik Tok na China”, escreveu Gleisi, no X. “Será que está proibida de dar seu testemunho sobre um tema que ela conhece e que foi levantado pelo presidente Lula num jantar com o presidente da China? Ela deveria ouvir calada por ser a primeira-dama? Ou simplesmente por ser mulher? Onde estaria a ‘crise diplomática’, se ali mesmo o presidente Xi Jinping anunciou que enviará um representante para tratar do assunto no Brasil? Toda solidariedade à Janja, em mais este episódio de misoginia e preconceito.”


Episódio de Janja na China

Na noite da terça-feira 13, de Pequim, o presidente Lula contou que Janja pediu a palavra, durante o encontro com Jinping, para solicitar a ajuda do secretário na regulamentação da rede social no Brasil.

Jinping ficou visivelmente constrangido com a interferência da primeira-dama.

“Primeira coisa que eu acho estranho é como essa pergunta chegou à imprensa, porque estavam só meus ministros lá”, queixou-se Lula. “Então, alguém teve a pachorra de ligar para alguém e contar uma conversa que aconteceu durante o jantar — algo muito, muito confidencial e pessoal.”

Leia também: “A vida de luxo do casal Lula e Janja”, reportagem publicada na Edição 222 da Revista Oeste

O post Gleisi sai em defesa de Janja e endossa versão de machismo: ‘Deveria ouvir calada?’ apareceu primeiro em Revista Oeste.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.