A cúpula do Partido Liberal (PL) discute nos bastidores a transferência do domicílio eleitoral do deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG) para São Paulo, como parte de uma nova estratégia para as eleições de 2026.
A avaliação interna é de que o deputado, fenômeno nas urnas e nas redes sociais, pode ultrapassar com folga a marca dos 2 milhões de votos no maior colégio eleitoral do país. Valdemar Costa Neto, presidente do partido, endossa a ideia.
+ Leia mais notícias de Política em Oeste
“Adoraria que ele topasse essa mudança, mas sei que o pessoal de Minas vai ficar bravo comigo”, disse Valdemar.
Em 2022, Nikolas foi o deputado mais votado do Brasil, com 1,47 milhão de votos. Portanto, o movimento do PL busca preencher a ausência dos três maiores puxadores de votos da direita paulistana.
Eduardo Bolsonaro deve disputar o Senado. Carla Zambelli pode se tornar inelegível por decisão do Supremo Tribunal Federal. Já Ricardo Salles migrou para o Novo.
Levar Nikolas a São Paulo, segundo dirigentes do PL, ampliaria sua projeção nacional e consolidaria seu nome como uma das principais apostas da direita para os próximos anos.
Nikolas ganhou projeção na eleição de 2020 em BH
Nikolas Ferreira conquistou notoriedade nacional em 2020, ao se eleger vereador de Belo Horizonte com a segunda maior votação da cidade.
Jovem, combativo e presente nas redes sociais, ele passou a defender pautas conservadoras, atacar a esquerda e reforçar o alinhamento ao então presidente Jair Bolsonaro.
+ Leia também: “Nikolas Ferreira vai pedir impeachment de Flávio Dino”
Em 2022, Nikolas disputou uma vaga na Câmara dos Deputados e liderou a votação nacional, com 1,47 milhão de votos.
Desde então, ele ampliou sua presença digital, fortaleceu o discurso voltado à cultura, à educação e à liberdade religiosa. Além disso, consolidou sua influência entre os eleitores da direita.
O post PL quer transferir Nikolas Ferreira para São Paulo em 2026 apareceu primeiro em Revista Oeste.