O ex-presidente do Banco Central (BC) Roberto Campos Neto passa a fazer parte este ano do Conselho de Curadores do Fórum Econômico Mundial, em Davos. Ele será o representante da América Latina no colegiado.
+ Leia mais notícias de Economia em Oeste
A informação foi revelada pelo jornal Folha de S.Paulo nesta semana. O próprio ex-presidente do BC confirmou a participação no Fórum de Davos.
Futuro diretor global de políticas públicas e vice-chairman do Nubank, Campos Neto também passa a ocupar uma posição de colaborador no Instituto Milken. Trata-se de centro de estudos e discussões com base no Estado norte-americano da Califórnia.
Estreia de Campos Neto no Fórum Econômico Mundial

Campos Neto disse que deverá participar de uma primeira reunião presencial do conselho do Fórum Econômico Mundial em agosto. O encontro será presencial, em Genebra, na Suíça.
No Instituto Milken, o ex-presidente do Banco Central do Brasil já participou de uma reunião introdutória. Além disso, deverá estar presente em dois encontros no segundo semestre.
A composição atual do Conselho Consultivo do Fórum Econômico Mundial conta com nomes como Kristalina Georgieva, do Fundo Monetário Internacional, e Christine Lagarde, do Banco Central Europeu.
Revista Oeste, com informações da Agência Estado
O post Roberto Campos Neto vai ser conselheiro do Fórum Econômico Mundial apareceu primeiro em Revista Oeste.