Os planos de Zema contra o crime organizado

Em vídeo que circula nas redes sociais, o governador de Minas Gerais, Romeu Zema, fincou sua posição contra a presença do crime organizado. O material foi divulgado na tarde desta quinta-feira, 22.

Zema destacou que, em algumas áreas do Brasil, criminosos chegam a comandar bairros inteiros, virando um poder paralelo. De acordo com ele, isso ocorre sem ações efetivas por parte do governo federal.

Para o governador mineiro, um exemplo da falta de trabalho contra o crime se dá pela presença de bandidos reincidentes nas ruas, livres.

“Eles só vão para a rua de novo porque o Estado brasileiro decidiu não combater a criminalidade”, disse Zema. “O crime tem tanta força aqui no Brasil não por um defeito do sistema, mas porque essa é uma decisão do sistema.”



Ações de Zema contra o crime organizado na pauta do Oeste Arena

Em seu segundo mandato como governador de Minas Gerais, Romeu Zema, que é filiado ao Partido Novo, deverá falar de seus planos contra o crime organizado e em outras áreas durante participação no Arena Oeste desta quinta-feira, 22. No programa sob comando do jornalista Silvio Navarro, ele responderá a perguntas feitas por Fábio Zanini (editor da coluna Painel, do jornal Folha de S.Paulo), Denise Campos de Toledo (comentarista de política e economia da TV Gazeta e do canal MyNews), Branca Nunes (diretora de redação da Revista Oeste) e Carlo Cauti (repórter especial da Revista Oeste).

Mais novo programa audiovisual de Oeste, O Arena Oeste vai ao às quintas-feiras, a partir das 20h30. A atração conta com transmissão ao vivo, via canal no YouTube.

O post Os planos de Zema contra o crime organizado apareceu primeiro em Revista Oeste.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.