Oeste amplia distribuição de conteúdo com presença em mais três redes sociais: WhatsApp, Threads e Bluesky

Oeste passou a integrar três novas redes sociais à sua estrutura de compartilhamento de conteúdos. WhatsApp, Threads e Bluesky passam a fazer parte do conjunto de canais que continuará levando ao público notícias, análises e opiniões sobre os principais assuntos no Brasil e no mundo.

Além de ampliar o alcance dos seus conteúdos, a iniciativa tem o objetivo de suprir a ausência do Twitter/X, que se está bloqueado no Brasil em razão de uma ordem judicial do Supremo Tribunal Federal.

Canais de Oeste reforçam conexão com o público

Os novos canais vão se somar à rede de distribuição já existente, que inclui YouTube, Instagram, Facebook, TikTok, Rumble e Telegram. Por meio desses canais, Oeste distribui conteúdos que são sucesso no jornalismo brasileiro.

+ Leia mais notícias de Imprensa na Oeste

O canal da Revista Oeste no YouTube, por exemplo, tem mais de 2,2 milhões de inscritos. Esse público acompanha conteúdos de grande audiência, como o Oeste Sem Filtro, o Faroeste à Brasileira, o Jornal da Oeste, o Papo com Ela, o De Zero a Cem com Saúde e A Força do Agro

No jornalismo on-line, a Revista Oeste é referência com um time de colunistas que tem Augusto Nunes, J.R. Guzzo, Rodrigo Constantino, Ana Paula Henkel e Guilherme Fiuza. 

Redes vão crescer, mostram tendências

As três novas redes sociais nas quais Oeste terá presença constante integram um grupo de canais com grande potencial de crescimento em termos de audiência.

Segundo analistas, o WhatsApp, embora já esteja consolidado como a maior rede social do Brasil, deve expandir ainda mais a sua influência, em razão da flexibilidade como ferramenta de comunicação. 

Números mais recentes mostram que a plataforma, lançada em 2009, tem aproximadamente 170 milhões de usuários no Brasil. O Threads, que também pertence à Meta, está entre as mídias sociais mais novatas, a exemplo do BlueSky. 

Ambas, contudo, exibem performance de audiência crescente. Prova disso é o aumento significativo no número de usuários do BlueSky. Apenas em agosto, a plataforma ganhou mais de 1 milhão de usuários. Hoje, já são mais de 10 milhões. 

O post Oeste amplia distribuição de conteúdo com presença em mais três redes sociais: WhatsApp, Threads e Bluesky apareceu primeiro em Revista Oeste.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.