Jogador do São Paulo Futebol Clube na década de 1990, o ex-meia Raí visitou uma invasão do Movimento dos Trabalhadores Sem Terra (MST) em Arapongas (PR). Durante a visita, que ocorreu no último domingo, 10, o ex-atleta participou da primeira Copa da Reforma Agrária do Paraná — torneio de futebol do MST.
+ Leia mais notícias de Brasil em Oeste
Além de participar da competição esportiva, Raí, que também jogou no Paris Saint Germain, da França, cantou músicas populares brasileiras. Algumas canções eram relacionadas à reforma agrária e ao movimento invasor de terras.
Além disso, o ex-atleta visitou a Copran, uma cooperativa que se dedica à produção e comercialização de derivados de leite.
Raí fez propaganda do MST em Paris
Conhecido pelo engajamento político voltado à esquerda, Raí participou, em junho deste ano, de um comício em Paris. No evento na capital da França, o ex-jogador discursou contra o crescimento da direita no país. O comício foi organizado pela coalizão de esquerda Nova Frente Popular.
O comício também contou com a participação do cantor Chico Buarque. Ao lado de Raí, ele fez propaganda do MST.
A manifestação fez outro brasileiro se manifestar. Medalha de prata nos Jogos Olímpicos de Londres, em 2012, o ex-nadador Thiago Pereira cobrou coerência por parte da dupla que participou do evento contra a direita francesa. “Fala para ele dar a terra dele para os que não têm”, afirmou. “Invadir a dos outros é fácil.”
O post Raí participa da 1ª Copa do MST no Paraná e visita invasão apareceu primeiro em Revista Oeste.