A analista política Desirée Rugani disse que a eleição de Donald Trump nos Estados Unidos Donald vai agilizar a negociação entre Israel e o grupo terrorista Hamas. A medida visa a libertação dos reféns, além de terminar com a guerra na Faixa de Gaza. Ela deu a declaração durante entrevista ao Jornal da Oeste, nesta quarta-feira, 13.
“Acredito que, eventualmente, os reféns vão ser entregues, vai ser por meio de acordos”, afirmou Desirée. “Tenho certeza que a entrada de Donald Trump vai fazer essa diferença para que isso aconteça o mais rápido possível.”
A guerra na Faixa de Gaza começou em 7 de outubro de 2023, depois que o grupo terrorista Hamas invadiu a região sul de Israel e matou mais de 1,2 mil pessoas. Na ocasião, os terroristas sequestraram mais de 200 pessoas. Pelo menos 101 ainda seguem reféns.
+ Leia mais notícias de Mundo em Oeste
Trump disse, depois de eleito, que espera que os reféns sejam libertados antes que assuma a Presidência dos EUA, em 20 de janeiro. O republicano norte-americano deve ajudar nas negociações.
“Os terroristas querem o fim total da guerra, a retirada das forças israelenses de Gaza e a libertação de mais de 6 mil terroristas condenados por crimes de assassinato e de atentado terrorista”, comentou Desirée. “Israel pede a rendição total do Hamas e a devolução dos reféns.”
Ataque contra time de Israel
A analista política também comentou o ataque contra torcedores do time israelense Maccabi Tel-Aviv. A ação ocorreu em Amsterdã, na Holanda, na última quinta-feira, 7. Na ocasião, pelo menos cinco pessoas foram hospitalizadas.
“É um momento muito triste”, afirmou Desirée. “A gente vê um ataque injustificado a judeus em toda a Europa. Em Amsterdã, nós vimos uma caça premeditada e coordenada aos judeus.”
Confira a entrevista completa da analista política Desirée Rugani ao Jornal da Oeste, no canal da Revista Oeste no YouTube. O programa é transmitido ao vivo, de segunda-feira a sexta-feira, a partir das 16h.
O post Eleição de Trump agiliza negociação entre Israel e Hamas, diz analista apareceu primeiro em Revista Oeste.