Estação Júlio Prestes, em São Paulo, fecha para restauração

A estação de trem Júlio Prestes, situada no centro da cidade de São Paulo, está fechada para obras de restauração até o dia 24 de novembro. Parte integrante da Linha 8-Diamante, a estação foi interditada pela ViaMobilidade. Com isso, o trecho que conecta a estação Palmeiras-Barra Funda será interditado.

+ Leia mais notícias do Brasil em Oeste

Durante o período, os passageiros são orientados a utilizar a Linha 7-Rubi, acessível na Estação da Luz, próxima à Júlio Prestes. Aqueles que viajam no sentido contrário podem embarcar na Palmeiras-Barra Funda e realizar conexão na Luz para prosseguir viagem.

O acesso à Sala São Paulo, que fica junto à Estação Júlio Prestes, está disponível ao público das 8h às 18h, enquanto o estacionamento funciona das 5h às 23h30. Trata-se da primeira restauração desde a inauguração da estação, em 1938.

Projeto de restauração na Estação Júlio Prestes

O projeto de restauração inclui a remoção de uma passarela metálica que não faz parte do design original. Além disso, haverá uma reconfiguração das bilheteiras, portas, janelas e os tradicionais relógios, o que visa a modernização das estruturas.

Haverá uma reconfiguração das bilheteiras, portas, janelas e os tradicionais relógios, o que visa a modernização das estruturas | Foto: Reprodução/Wikimedia Commons
Haverá uma reconfiguração das bilheteiras, portas, janelas e os tradicionais relógios, o que visa a modernização das estruturas | Foto: Reprodução/Wikimedia Commons

Simultaneamente, manutenções estão ocorrendo nas linhas 8-Diamante e 9-Esmeralda, ambas geridas pela ViaMobilidade, o que altera os intervalos dos trens nos próximos dias.

Na Linha 8-Diamante, por exemplo, os intervalos variam de 10 minutos entre Palmeiras-Barra Funda e Barueri; e a 20 minutos entre Barueri e Itapevi.

Intervenções nas linhas da CPTM

A Linha 9-Esmeralda, por sua vez, terá intervalos que oscilam entre 15 e 17 minutos, com horários de operação semelhantes aos da Linha 8. A Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) também fará intervenções em suas linhas.

As modificações incluem a troca de cabos, melhorias na rede aérea e manutenção da via permanente. Na Linha 11-Coral, haverá mudanças nas plataformas das estações Tatuapé, Mogi das Cruzes e Estudantes, em horários determinados.

A Linha 12-Safira terá alterações nas plataformas centrais de Jardim Romano e Manoel Feio. Na Linha 13-Jade, as estações Aeroporto-Guarulhos, Guarulhos-Cecap e Engenheiro Goulart passarão por ajustes.

O post Estação Júlio Prestes, em São Paulo, fecha para restauração apareceu primeiro em Revista Oeste.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.