Ex-mulher de autor das explosões é suspeita de atear fogo na casa dele em Rio do Sul (SC)

A casa onde residia Francisco Wanderley Luiz, conhecido como França, foi encontrada completamente incendiada em Rio do Sul (SC), na manhã deste domingo, 17. França foi o autor das explosões que levaram à sua morte na Praça dos Três Poderes, na quarta-feira 13.

A suspeita de que o incêndio foi iniciado por Daiane Dias, ex-mulher de França, foi levantada pela delegada Elisabete Prado, relata a Folha de S. Paulo.

+ Leia mais notícias de Política em Oeste

Testemunhas afirmaram ter visto Daiane colocar gasolina no próprio corpo. A delegada, porém, frisou que a investigação ainda está em fase inicial e não caracterizou o ocorrido como uma tentativa de suicídio.

Imagens do local mostram uma destruição total: as paredes e o teto da casa, de 50 metros quadrados, estão intensamente danificados, com marcas de fogo e materiais carbonizados.

Fios elétricos, agora derretidos, e parte de um objeto metálico, possivelmente de um fogão, ainda estão entre os escombros.

O Corpo de Bombeiros de Santa Catarina informou que Daiane, que foi retirada da residência por vizinhos, sofreu queimaduras de 1º, 2º e 3º graus em 100% do corpo.

Autor das explosões não foi mais visto em Rio do Sul

Ela foi atendida e levada para o hospital regional de Rio do Sul, onde foi estabilizada. A instituição, porém, não forneceu detalhes sobre seu estado de saúde.

De acordo com informações da Polícia Federal, Daiane revelou em depoimento que o plano de França era matar o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF).

Nos meses anteriores às explosões, França havia se afastado de Rio do Sul para trabalhar com um de seus filhos em Barra Velha (SC), em um negócio de conserto de elevadores. Não foi mais visto na cidade.

Leia mais: “Carro explode em rua perto do STF; ministros são evacuados”

A relação de França com suas ex-companheiras foi descrita como conturbada. Margarete Versino, sua primeira esposa, afirmou à Folha que a família contesta a versão de que França tinha como alvo o ministro, de acordo com o jornal. Ela e França tiveram dois filhos durante os 17 anos de casamento, que ocorreu no final da década de 1980.

O post Ex-mulher de autor das explosões é suspeita de atear fogo na casa dele em Rio do Sul (SC) apareceu primeiro em Revista Oeste.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.