Ministro de Lula sai em defesa de Janja depois de xingamento a Musk

O ministro do Desenvolvimento Agrário e Agricultura Familiar, Paulo Teixeira, saiu em defesa de Janja nesta segunda-feira, 18. A primeira-dama xingou o empresário norte-americano Elon Musk durante o Festival Aliança Global Contra a Fome e a Pobreza, mais conhecido como “Janjapalooza”.

No evento, Janja usou palavras de baixo calão, em inglês, para se referir a Elon Musk. Disse não ter medo do empresário e, rindo, acrescentou: “Fuck you”. A declaração da petista ocorreu no último sábado, 16.

As falas da mulher do presidente Luiz Inácio Lula da Silva repercutiram negativamente no cenário internacional e nacional. Parlamentares do Congresso Nacional, por exemplo, analisaram as ofensas como “perigosas” para as relações entre Brasil e Estados Unidos.

O ministro da Agricultura Familiar, no entanto, parece enxergar a situação de forma diferente. Pelo seu perfil oficial no Twitter/X — empresa cujo dono é Elon Musk —, Paulo Teixeira defendeu a primeira-dama. 

“A verdade é que a Janja falou o que estava preso nas nossas gargantas”, afirmou. “Esse é o sentimento sobre Elon Musk e sua interferência negativa na política internacional.”

Paulo Teixeira é criticado por defender ataque de Janja a Musk

A fala de Paulo Teixeira não caiu bem e gerou críticas quase que instantâneas. O deputado estadual em São Paulo Guto Zacarias (União Brasil) disse ser “bizarra” a atitude do ministro de Lula.

“Um MINISTRO DE ESTADO validou a primeira-dama mandar um futuro membro do governo dos EUA se foder”, escreveu. “Você tem noção da gravidade e das possíveis consequências diplomáticas disso? Bizarro.”

Uma outra usuária do Twitter/X também criticou a postura: “Ministro do governo endossando a atitude ridícula da Janja contra membro do governo eleito dos EUA, parceiro comercial do Brasil e nação mais poderosa do mundo. Já nem sei se é burrice, desonestidade ou loucura. A essa altura está complicado decifrar.”

O post Ministro de Lula sai em defesa de Janja depois de xingamento a Musk apareceu primeiro em Revista Oeste.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.