Vereador do PSD é acusado de matar vizinho no Paraná

Miguel Zahdi Neto (PSD-PR), conhecido como Neto Fadel, vereador e presidente da Câmara Municipal de Castro, Paraná, é suspeito de matar o empresário Guilherme de Quadros Becher.

O episódio ocorreu em um condomínio de chácaras em Ponta Grossa, nos Campos Gerais, e teve início com uma discussão sobre o barulho de crianças brincando com um quadriciclo.

De acordo com a Polícia Civil do Paraná, a situação se agravou quando Becher foi até a residência de Fadel para reclamar do barulho. Durante o confronto, Becher teria disparado em direção à casa do vereador, que revidou com tiros, atingindo fatalmente o empresário. A Polícia Civil informou que o incidente ocorreu na noite da quarta-feira 20.

Fadel, que possui porte de arma de fogo, foi liberado depois de prestar depoimento, pois a polícia considera que ele agiu em legítima defesa. A investigação continua, aguardando laudos do Instituto Médico Legal e da perícia nas armas envolvidas.

Vereador agiu “dentro da legalidade”, afirma defesa

O delegado Luís Gustavo Timossi destacou que Fadel tem colaborado com as autoridades, fornecendo todas as informações necessárias. A defesa do vereador alega que ele prestou socorro imediato à vítima e permaneceu no local até a chegada das autoridades.

O advogado de Fadel, Ewerton Machado Rosa, ressaltou que a arma usada estava devidamente registrada e que seu cliente agiu dentro da legalidade. Guilherme de Quadros Becher, por sua vez, possuía registro de CAC, que o autorizava a colecionar armas e praticar tiro esportivo.

A defesa da família de Becher, representada pelo advogado Jairo Baluta, criticou a decisão de não manter Fadel preso em flagrante, afirmando que os familiares estão abalados e esperam que “a verdade será revelada”.

A Polícia Militar informou que, embora tenha procurado por imagens de câmeras de segurança no local do tiroteio, não encontrou registros visuais do incidente.

Foi relatado que armas e munições foram encontradas perto da cena do crime, incluindo um revólver calibre .38 e uma pistola sem carregador, além de estojos de munição.

Perfil de Miguel Zahdi Neto

Miguel Zahdi Neto, o 'Neto Fadel' | Foto: Reprodução/Redes sociais
Miguel Zahdi Neto, o ‘Neto Fadel’ | Foto: Reprodução/Redes sociais

Miguel Zahdi Neto, de 35 anos, é natural de Castro, casado e pai de dois filhos. Formado em Administração, está em seu segundo mandato como vereador.

Na eleição municipal de 2024, tentou se eleger prefeito de Castro, obtendo 17,9 mil votos, mas foi derrotado por Dr. Reinaldo (MDB), que recebeu 21,4 mil votos.

A Câmara Municipal de Castro e o Partido Social Democrático (PSD) não se manifestaram até o momento.

+ Leia mais notícias do Brasil em Oeste

O post Vereador do PSD é acusado de matar vizinho no Paraná apareceu primeiro em Revista Oeste.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.