Ibaneis cria divisão ‘antiterrorismo’ no DF

O governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), anunciou a criação da Divisão de Proteção e Combate ao Extremismo Violento (Dpcev) na capital da República. O anúncio foi oficializado nesta sexta-feira, 22, pelo Twitter/X. 

Segundo Ibaneis, a criação da nova divisão foi uma “alternativa que encontramos para prevenir que episódios como o das explosões que vivemos na última semana aconteçam novamente e para manter a nossa cidade ainda mais protegida”.

O chefe do Executivo local citou o suicídio de Francisco Wanderley Luiz, de 59 anos, na Praça dos Três Poderes, em 13 de novembro. Ele morreu depois de atirar fogos de artifícios e possíveis explosivos contra o Supremo Tribunal Federal (STF). 

“A nova divisão vai ser composta por 2 delegados e 23 policiais, que vão passar por treinamentos e assim estejam prontos para combater, prevenir e mapear tentativas de atentados no DF”, explicou Ibaneis.

O governador salientou que, apesar da criação da nova divisão, o Distrito Federal conta com “os melhores profissionais de segurança do Brasil”. “Os índices mostram que somos a segunda capital mais segura do país. Certamente a Polícia Civil fará um belíssimo trabalho preventivo e combativo.”

O post Ibaneis cria divisão ‘antiterrorismo’ no DF apareceu primeiro em Revista Oeste.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.