Mais uma semana, mais uma mudança: tirado do ar há menos de 10 dias, o telejornal SBT News na TV voltou a fazer parte da programação da emissora já a partir deste domingo, 24. A volta do jornalístico é fruto direto de uma intervenção feita por Rinaldi Faria, criador da dupla de palhaços Patati Patatá.
O empresário, que assumiu um cargo de consultor da cúpula do canal, passou por cima de Mauro Lissoni e Luiz Weber, diretores de Programação e Jornalismo do SBT, e ordenou a volta do noticioso — a determinação foi acatada, mas o formato passou por ajustes.
+ Leia mais notícias de Imprensa em Oeste
A ordem dada por Faria virou motivo de pânico nos corredores da emissora fundada por Silvio Santos (1930-2024) ao longo do dia da última sexta-feira, dia 22.
Ele não quis sequer ouvir o que os demais executivos da emissora tinham a dizer sobre a mudança na programação, e apenas determinou que todos os setores se mobilizassem para viablizar a volta do SBT News na TV o quanto antes possível. O executivo do SBT, que também atua como pastor e coach motivacional, ganhou carta branca de Daniela Beyruti para intervir nas produções da emissora, sem nenhum tipo de exceção.
SBT havia demitido toda a equipe de telejornal
Toda a equipe da versão original do jornalístico da madrugada, com a exceção do apresentador Marcelo Casagrande e de uma editora, foi dispensada na demissão em massa feita pela empresa há pouco mais de uma semana.
O canal correu contra o tempo para achar profissionais que conseguissem colocar o projeto no ar já a partir da madruada de domingo para segunda-feira, 25. A reportagem apurou que a ordem era de que os custos fossem mínimos. As câmeras utilizadas no noticioso do SBT, por exemplo, foram automatizadas, com o intuito de minimizar os gastos com a técnica.
Leia mais detalhes sobre a notícia no site TV Pop, parceiro editorial da Revista Oeste
O post Fracasso de audiência faz SBT voltar com telejornal cancelado apareceu primeiro em Revista Oeste.