O jornalista Rodrigo Constantino, de 48 anos, recebeu alta hospitalar depois de quase um mês de internação na Flórida, nos Estados Unidos, onde aguardava um transplante de medula óssea.
Em vídeo, o economista agradeceu o apoio dos seus seguidores e afirmou que deve retomar suas atividades profissionais em casa. Em abril, Constantino recebeu o transplante depois de quase três horas de transfusão de sangue.
+ Leia mais notícias de Saúde em Oeste
“É, turma, chegou o dia da alforria”, disse o jornalista. “Finalmente, saindo do hospital depois de quase um mês internado. Saio com dez remédios para tomar por dia. Todo cuidado ainda é pouco para a questão de infecção e tudo. Valeu pelo apoio de todos vocês. E voltar a trabalhar um pouco também, eu acho que já vai dar na semana que vem.”
Constantino trata um tipo “raro e agressivo” de linfoma, uma espécie de câncer que afeta o sistema linfático. O economista confirmou o diagnóstico da doença em janeiro deste ano.
🚨URGENTE – Rodrigo Constantino acaba de ter alta de hospital, onde ficou internado por um mês para fazer um transplante de medula
“Finalmente saindo do hospital, depois de quase um mês aqui internado!” pic.twitter.com/fBt7pmI8sO
— SPACE LIBERDADE (@NewsLiberdade) May 13, 2025
Na ocasião, ele disse que se reuniria com a equipe médica da Universidade de Miami para definir os próximos passos do tratamento.
“Infelizmente, o resultado da biópsia não foi dos melhores”, informou Constantino. “Eu tenho um câncer que é um linfoma, mas um tipo mais raro, mais agressivo e mais difícil de tratar. Mas estão apenas acrescentando obstáculos para a vitória final, porque eu vou encarar com a cabeça erguida e vou vencer.”
Moraes mantém redes sociais de Constantino bloqueadas no Brasil
O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal, determinou o bloqueio das redes sociais do Rodrigo Constantino no Brasil. A medida faz parte do inquérito das fake news, que apura a veiculação de supostos conteúdos antidemocráticos e incitação ao ódio.
+ Leia também: “Rodrigo Constantino confirma diagnóstico de câncer”
Além do bloqueio digital, o magistrado ordenou o congelamento das contas bancárias de Constantino e o cancelamento de seu passaporte. Apesar disso, ele vive nos Estados Unidos desde 2015, onde mantém suas atividades profissionais.
O post Rodrigo Constantino recebe alta depois de quase um mês de internação apareceu primeiro em Revista Oeste.