Depois das chuvas, apagão chega a atingir 118 mil imóveis em São Paulo

Depois das pancadas de chuva que atingiram a Região Metropolitana de São Paulo na tarde desta quinta-feira, 28, mais de 105 mil imóveis ficaram sem luz elétrica, ao fim do dia, somente na área de concessão da Enel. Mais de 60% dessas propriedades estão localizadas na capital do Estado.

+ Leia mais notícias de Brasil em Oeste

Ontem, a concessionária informou que as áreas mais atingidas foram a oeste e a sul. Inicialmente, havia 118 mil imóveis sem luz. A empresa disse também que acionou antecipadamente o seu “plano de operação”, com mobilização adicional das equipes em campo.

Na manhã desta sexta-feira, 29, a Enel emitiu um aviso de que seus técnicos trabalharam ao longo da madrugada para atender os clientes. A companhia ainda atualizou, contudo, o número de imóveis que permanecem sem o serviço de eletricidade.


O transtorno da população de São Paulo sem o fornecimento de energia

Além do transtorno de voltar do trabalho e não ter luz em casa, houve registros de casos como o de uma uma mulher que ficou presa no elevador de seu prédio, na Bela Vista, por mais de uma hora. De acordo com a Folha de S.Paulo, o condomínio precisou acionar um representante da fabricante do elevador para fazer o resgate. 

Nas redes sociais, a população publicou diversas críticas à Enel e pediu providências para garantir o serviço de energia em dias de chuva.




Além da capital, o apagão afetou também a população dos seguintes municípios:

Itapecerica da Serra;

Cotia;

Embu;

Juquitiba;

São Bernardo do Campo;

São Caetano; e

Santo André.

Leia também: “Previsão do tempo para dezembro: frente fria vai provocar tempestades severas”

O post Depois das chuvas, apagão chega a atingir 118 mil imóveis em São Paulo apareceu primeiro em Revista Oeste.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.